7 de nov. de 2012

Obama: Mais quatro anos!


 Durante toda a madrugada, a Rede Globo de televisão fazia incursões em sua programação para emitir as parciais da apuração das eleições norte-americanas. No início dos boletins informativos, o candidato do Partido Republicano, Mitt Romney, liderava a corrida presidencial da maior potência do planeta. Porém, especialistas afirmavam que a reeleição de Barack Obama era questão de tempo, à medida em que eram apurados os votos de estados com maior peso eleitoral. A vitória apertada do democrata na Flórida, por exemplo, foi um dos pilares que sustentaram sua reeleição.
  Fico feliz com a vitória de Obama. Ela significa modernidade, diversidade étnica, religiosa e cultural. Ela representa o anseios dos negros, dos latinos e dos demais imigrantes que resolveram buscar a prosperidade nos Estados Unidos. Obama assumiu um país mergulhado numa crise financeira enorme em 2008, e com as reformas que vem fazendo, começa a tornar possível a recuperação econômica norte-americana. É a vitória sobre o conservadorismo arcaico, retrógrado e preconceituoso ainda presentes em alguns segmentos sociais da população dos Estados Unidos. 
  Os desafios para o presidente reeleito são muitos, mas ele já deu provas que pode superá-los. A população norte-americana, enfim, assimilou a mensagem e o slogan da campanha de Obama: Mais quatro anos!


                                * O Eldoradense 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...