14 de nov. de 2012

Hoje tem greve geral em Portugal e na Espanha!


  Trabalhadores da Espanha e Portugal iniciaram nesta quarta-feira (14) uma greve geral de 24 horas contra as medidas de austeridade que os governos adotaram para tentar superar a crise econômica - que os sindicatos dizem ter provocado pobreza e aprofundado a crise econômica da região. Milhões de pessoas aderiram às greves. Na Espanha, as principais cidades do país serão cenários de piquetes durante o dia. Vinte e oito pessoas foram detidas e 12 ficaram feridas em incidentes no início da manhã, informou o ministério do Interior. Também houve confrontos em Portugal.

  A greve na Espanha foi convocada pelos dois principais sindicatos do país, a União Geral de Trabalhadores (UGT) e as Comissões Operárias (CO). Na Espanha, o consumo de energia caiu 11%, à medida que fábricas desligaram suas linhas de produção.

  Em Portugal, várias atividades eram afetadas pela greve geral contra o governo de centro-direita. Os transportes estavam paralisados ou com serviços reduzidos na capital, Lisboa. Os trens  estavam praticamente sem funcionar e o metrô ficou fechado. Funcionários do setor de saúde também aderiram à greve.


  Cerca de 5 milhões de pessoas, ou 22% da força de trabalho, são sindicalizadas na Espanha. Em Portugal, cerca de um quarto da força de trabalho de 5,5 milhões é sindicalizada.  Os sindicatos planejam comícios e passeatas em várias cidades de ambos os países, com uma grande manifestação em Madri marcada para começar às 18h30 (15h30 do horário de Brasília). Fonte: G1         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...