28 de jun. de 2012

Romarinho: o novo talismã corintiano!



  La Bombonera, ontem, presenciou um grande jogo, digno de final de Libertadores. O Boca, com boa marcação, correndo muito, mas com demonstrações de técnica somente quando Riquelme tocava na bola, contra um Corinthians disciplinado taticamente, instável em alguns momentos, mas com a precisão cirúrgica na hora da definição. Roncaglia marcou para os argentinos, e Romarinho, empatou para o Corinthians.
   O jovem atacante de 21 anos, havia marcado os dois gols no último domingo, na vitória corintiana sobre o Palmeiras, pelo campeonato brasileiro. Após sua boa atuação, foi relacionado para a partida contra o Boca, em Buenos Aires, barrando Willian. Deu certo. O novo talismã do Parque São Jorge substituiu o meia Danilo e em seu primeiro toque na bola em uma Libertadores, trouxe a igualdade no placar, dando maior tranquilidade ao Corinthians, no jogo final, em São Paulo. Sinceramente, eu não acreditava no título corintiano, mas alguns fatores estão conspirando a favor da equipe, que começa a ter cara de campeã. Disciplina tática, forte marcação, ótimo aproveitamento nas chances de gol, um bom goleiro, sorte, e agora, um novo talismã: Romarinho.
     Vi um jovem chamado Viola entrar em campo e dar um título paulista ao Corinthians, contra o Guarani, em 1988. Dois anos depois, um novo talismã, chamado Tupãzinho, deu o primeiro título brasileiro ao timão, contra o São Paulo. Seria, agora, a vez de Romarinho, tornar-se o novo talismã da fiel, dando o tão esperado título da Libertadores ao Corinthians?
       Na próxima quarta-feira, teremos a tão aguardada resposta.




                   * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...