23 de jun. de 2012

Chávez e Ahmadinejad fortalecem "aliança estratégica" durante encontro em Caracas!


  Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, se reuniram na sexta-feira (22) em Caracas para fortalecer a "aliança estratégica" entre seus países e aproveitaram para compartilhar suas críticas contra os Estados Unidos, acusados de exportarem "democracia com fuzil".
  Chávez e Ahmadinejad analisaram os programas de cooperação, especialmente o de construção de casas no país caribenho, rejeitaram as "ameaças" contra as revoluções que lideram e defenderam a democracia após a destituição do presidente paraguaio, Fernando Lugo. 
  O governante venezuelano comemorou a visita de seu colega iraniano, a quem qualificou de "irmão", "aliado" e "verdadeiro líder" dos povos que lutam "contra as forças imperiais que pretendem seguir impondo seus desígnios perversos". 
   "Sabemos das ameaças que seguem apontando contra a soberania, a independência do povo do Irã e seu governo. Sabemos o heroico esforço que fizeram, mas, além disso, as dificuldades impostas, os obstáculos impostos pelo imperialismo", disse Chávez, que recebeu Ahmadinejad com honras militares e um abraço.  Fonte: Último Segundo             * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...