20 de jun. de 2012

1/3 dos jovens adultos não sabe de onde vem os ovos, segundo pesquisa!


  Uma entidade britânica, chamada Linking Environment and Farming (LEAF), que se dedica a arrumar modos para que fazendeiros consigam trabalhar com sustentabilidade, fez uma pesquisa com 2.000 pessoas e procurou saber o que eles sabem a respeito dos alimentos. 

  O resultado obtido mostra que o conhecimento de algumas pessoas varia entre quase nada e muito pouco. Parece até que a gente exagera, mas não é isso não. Os resultados é que são inacreditáveis.
  Imagine você: 33% das pessoas entre 16 e 23 anos não sabem de onde os ovos vêm. Isso quer dizer que, se você disser pra algum deles que existe uma árvore chamada "ovolona" e que os ovos são os frutos dela, é capaz que alguém acredite. 

  Voltamos a dizer: não é exagero da nossa parte. Afinal, a pesquisa mostrou que 11% dessas pessoas acham que o ovo é feito com trigo ou com algodão - elas não têm certeza absoluta.
  Ok, diz você. Vai ver o problema é com o ovo. 

  Não, não é. Neste mesmo grupo de pessoas, 40% não foi capaz de dizer que a vaca é o animal que produz leite e - o pior de todos os sacrilégios - 36% não sabem de que tipo de animal vem o BACON. A executiva chefe da LEAF ficou horrorizada com os resultados. 

 "Nós sempre ouvimos relatórios que dizem que nosso conhecimento a respeito de comida pode estar em declínio, mas esta pesquisa mostra o quanto a situação está ficando feia". Fonte: R7

    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...