29 de dez. de 2017

Minha última leitura do ano: "Diário de bordo", escrito por José Arthur D'incao




    E a minha última leitura do ano refere-se ao livro "Diário de bordo", escrito pelo venceslauense José Arthur D'incao, cujo lançamento ocorreu recentemente na Livraria e Papelaria Visão, local onde também adquiri o exemplar. A obra é uma coletânea de escritos do autor, retratando infância, poemas e uma crônica interessante sobre o nosso país. Para quem associa a qualidade de um livro ao número das suas páginas, "Diário de Bordo" prova que qualidade e quantidade não são sinônimos também na literatura: Em suas 61 páginas, o livro revela-se muito bom, gostoso de se ler, como se fosse algo informal, leve, espontâneo. 

    Desejo ainda escrever um livro, mesmo com todo o meu excesso de autocrítica e perfeccionismo. E confesso que "Diário de Bordo" serviu como "motivação extra", pois esta é a primeira e obra escrita de José Arthur D'incao. Portanto, não só pela qualidade da obra, mas também por conta do exemplo de que vale a pena acreditar em um sonho, foi um grande privilégio encerrar 2017 com esta leitura.

* O Eldoradense    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...