11 de dez. de 2017

"Homem de Ferro: Vírus"



     Caros leitores deste blog, encerrei ontem a leitura do último livro adquirido ano passado baseado nas Histórias em Quadrinhos. E o derradeiro livro foi "Homem de Ferro: Vírus", escrito por Alex Irvine, bastante conhecido no mundo dos quadrinhos, bem como da literatura de fantasia e ficção científica.

  "Homem de ferro: Vírus" trata da evolução tecnológica na indústria armamentista e da segurança, cujos objetivos podem ser bem distintos, dependendo de quem detém o conhecimento e a tecnologia. De um lado, o industrial e playboy Tony Stark, fissurado em criar equipamentos de altíssima tecnologia com o objetivo de proteger a humanidade. Do outro, o vilão Arnim Zola, com sua mente brilhante, porém, a serviço do mal.

   A partir do momento em que Zola inicia um ataque às Indústrias Stark, com o objetivo de extrair conhecimento e tecnologia de ponta para dominar o mundo através da Hydra, (organização criminosa); inicia-se um confronto tático, estratégico e tecnológico entre o Homem de Ferro juntamente com a SHIELD contra o supervilão.

    A narrativa é maçante até a metade do livro, com terminologias tecnológicas praticamente incompreensíveis ao leitor, mas vai ganhando corpo ao desenrolar da trama, tornando interessante ao passo em que o confronto vai chegando ao final. Mas tipo assim... Li para defender a minha honra de leitor!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "O tio França foi uma vítima"

    Ontem à noite, em Brasília, aconteceu o que penso ser o ápice do delírio Bolsonarista: Um homem trouxe explosivos em seu próprio corpo, ...