14 de dez. de 2017

Bolsonaro diz que irá se empenhar para que policiais tenham "Carta branca" para matar!

   Tem quem o chame de "mito". Desculpem-me, mas pelas falácias que este senhor propaga aos quatro ventos, Jair Bolsonaro está mais para um "mico" da nossa política. Desta vez, em Manaus, ele disse que caso eleito Presidente da República se empenhará para que a Polícia Militar tenha "Carta Branca" para matar! Perceberam o tamanho da idiotice? 

    Vejam bem: O Estado tem, por objetivo, cumprir e fazer com que os cidadãos cumpram a lei. Não pode agir à margem dela, caso contrário, o próprio Estado torna-se "marginal". Lutar para que os policiais tenham o "excludente de ilicitude" para matar, é, de fato, dar Carta Branca para que assassinatos ocorram a torto e à direito, dando brecha para os abusos de autoridade, uso da força excessiva e principalmente, permitir que policiais corruptos façam queima de arquivos e acertos de contas.

   Antes que eu seja mal interpretado, explico: não é fácil ser policial, imagino o quão duro é iniciar um dia de trabalho sem saber ao certo se, ao final da jornada, o sujeito estará vivo ou não. Mas não é disso que eu estou falando. Em legítima defesa, ou em defesa de outrem, logicamente as forças policiais devem usar os recursos necessários, inclusive apelando para a letalidade. Isso é agir em nome da lei. O que extrapola isso, é ilegal, e beneficia alguns bandidos que dizem ser policiais. Como cidadão brasileiro, quero uma sociedade menos violenta, logicamente. Mas isso só acontecerá através de um Estado Justo, e não mediante um Estado Justiceiro...    * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...