18 de out. de 2017

A blindagem da impunidade e o corporativismo político...

   A cada dia que passa, noto que a impunidade tornou-se mais explícita no Brasil, motivada, principalmente, pelo corporativismo da classe política. Sim, porque os magistrados, o STF, o Ministério Público e a Polícia Federal até que cumprem bem seus respectivos papéis, investigando, julgando e condenando. O problema é que quando chega no julgamento feito pelos próprios políticos, a coisa emperra: o "toma lá da cá" prevalece e todo mundo coloca uma venda nos olhos com o intuito de se preservar futuramente. Isso ocorre devido ao fato de que nossas duas Casas de Leis, (Câmara de Deputados e Senado); estarem abarrotadas de homens com o rabo preso. Com o Poder executivo não é diferente. Há troca de favores explícitas, e mesmo diante de delações, áudios e provas concretas, estes bandidos mantém-se no poder, tendo a pachorra de alegarem que são vítimas de "complôs" e "conspirações". São meliantes engravatados, que alicerçam suas absolvições em negociatas escusas, imorais e dotadas e um cinismo absurdo.

    Temer e Aécio são os exemplos mais recentes. Provas de seus ilícitos não faltaram, mas tanto um como outro, mediante apoio político mercenário, mantém-se no poder, zombando da cara do povo. Quando Dilma Roussef caiu, Juca Kfouri escreveu em sua coluna: "Só caiu porque é mulher e não tem apoio político". Na ocasião, pensei que tal frase estivesse equivocada, pois eu achava que finalmente a justiça começava dar o ar da graça neste país. Ponto para Juca Kfouri!  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...