29 de jun. de 2015

Piada de segunda: "Mentindo para o médico"

"Mentindo para o médico"

  O sujeito estava caindo pelas tabelas e foi ao consultório médico, acompanhado pela esposa. O médico perguntou se ele fumava, e o paciente afirmou que tragava cinquenta cigarros por dia. O médico então aconselhou que o homem parasse de fumar, dizendo dentro de alguns meses, a saúde estaria bem melhor.

    Na saída do consultório, a esposa pergunta:

   "Por que você disse que fuma, se você nunca fumou um cigarro sequer?"

    Ele respondeu:

   "Se eu dissesse que não fumava, ele perguntaria se eu bebia. E aí, adeus vinhos, cervejas, cachaças..."

28 de jun. de 2015

Vídeo musical de hoje: "Vai de Madureira", com Zeca Baleiro!


"Vai de Madureira" - Zeca Baleiro

Se não tem água Perrier eu não vou me aperrear
Se tiver o que comer, não precisa caviar
Se faltar molho rose, no dendê vou me acabar
Se não tem Moet Chandon, cachaça vai apanhar

Esquece Ilhas Caiman, deposita em Paquetá
Se não posso um Cordon Bleu, cabidela e vatapá
Quem não tem Las Vegas, vai no bingo de Irajá
Quem não tem Beverly Hills, mora no BNH

Quem não pode, quem não pode
Nova York vai de Madureira

Se não tem Empório Armani
Não importa, vou na Creuza costureira do oitavo andar
Se não rola aquele almoço no Fasano
Vou na vila, vou comer a feijoada da Zilá

Só ponho Reebok no meu samba
Quando a sola do meu Bamba chegar ao fim




23 de jun. de 2015

Lula atingiu o máximo do seu cinismo ao criticar PT...




    Na presença do ex-primeiro ministro espanhol, Felipe González, Lula fez duras críticas ao PT em evento realizado em um hotel de São Paulo. Suas palavras foram basicamente estas: "O PT envelheceu, perdeu a Utopia. Ultimamente, o partido só pensa em cargos, empregos e eleições". Logicamente, o que Lula disse não é nenhuma novidade. O problema é ele ter feito a crítica como se estivesse alheio a tudo isso, fora do contexto vergonhoso ao qual está inserido o Partido dos Trabalhadores. Lula não só aparenta saber de tudo o que vem acontecendo, como também parece ter sido um dos principais articuladores de todas as falcatruas cometidas pelo seu partido. Os desdobramentos da Operação Lava Jato parecem se encaminhar em direção ao ex-presidente, e este discurso crítico ao PT parece típico de quem quer desviar o foco. 

  Enfim, quando se pensa que Lula atingiu o máximo do seu cinismo, ele aparece com mais uma pérola surpreendente, mostrando que seu estoque de dissimulação parece ser mesmo ilimitado...  * Para visualizar a charge em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense

22 de jun. de 2015

Alfinetada: Caravana à Venezuela...

Senadores brasileiros que não conseguiram conversar com presos políticos venezuelanos



"Os senadores brasileiros que organizaram caravana até à Venezuela deveriam ter chamado Thiago Silva e Firmino para a viagem naquele país. Estes sim, sabem como furar um bloqueio venezuelano..."

Obs: É claro que isso foi só uma piada e eu sou absolutamente contra o que aconteceu na Venezuela com os políticos brasileiros.


* O Eldoradense

Piada de segunda: "Quinzinho"


"Quinzinho"

   Quinzinho chegou todo feliz, relatando à sua mãe, Maria, o que havia acontecido em seu primeiro dia de aula:

    "Mamãe, hoje a professora ensinou qual é a mão direita..."

    A mãe, toda orgulhosa, faz o elogio e emenda uma pergunta:

    "Ora pois, parabéns meu filho! E qual é a mão esquerda, então?"

     Quinzinho responde:

     "Isso ela disse que vai ensinar só amanhã..."

   

21 de jun. de 2015

Clipe de hoje: "Eu", com o Pato Fu


"Eu" - Pato Fu

Eu queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim

Quando acontece um grande amor
Assim como você e eu
O tempo passa por nós dois
Não lembro o que aconteceu

Queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim

Mas nem por isso eu vou ficar
A questionar os erros meus
Você precisa procurar
Achar o que você perdeu

Queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim

Eu queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim


19 de jun. de 2015

E o Boechat deu um "chega pra lá" no Malafaia...





 Tudo começou no início da semana, quando dois idiotas apedrejaram uma menina de onze anos, praticante do candomblé. Numa profunda demonstração de intolerância religiosa, os autores da agressão gritavam, enquanto saíam correndo: "Jesus vai voltar, Jesus vai voltar!"

  Após o ocorrido, o jornalista Ricardo Boechat fez uma crítica à algumas igrejas que, mesmo de forma inconsciente, incitam a intolerância. Bastou este comentário para que Silas Malafaia, (o gênio), desse um novo "piti". Malafaia disse que irá processar Boechat pelo comentário, e ouviu o que não queria ouvir, mas o que merecia ouvir. Achei a resposta de Boechat bastante original, à exceção de um termo chulo que foi usado. Salvo isso, na minha opinião, tudo o que Boechat disse a respeito de Malafaia, condiz com a realidade.

  Obs: Ressalto que não tenho nada contra evangélicos ou membros de qualquer outra religião, pois inclusive metade da minha família é composta por pessoas desta doutrina cristã. O que abomino são os discursos sensacionalistas que alguns líderes religiosos oportunistas, (bem ricos por sinal); utilizam de forma hipócrita. 


* O Eldoradense

15 de jun. de 2015

Coração santista entristecido pela morte de Zito!


Zito, capitão do esquadrão santista da década de 60



  Meu coração santista está entristecido pela morte de um dos maiores jogadores da história do alvinegro praiano: faleceu Zito, o capitão do esquadrão santista que acumulou tantos títulos na década de 60. Se os jogadores de hoje são profissionais, atuando por vários clubes almejando segurança financeira, Zito é um exemplo emblemático de atleta que manteve fidelidade a um clube, motivado principalmente pelo amor à camisa. Iniciou sua carreira no Taubaté, mas após transferir-se para o Santos, atuou no clube da Vila Belmiro até sua aposentadoria. 

   Ouvi muitas histórias contadas pelo meu saudoso pai referindo-se à este ícone da história santista, dentre as quais, destaca-se ao hábito de gritar com os companheiros de time, mesmo estando vencendo por goleada, com o intuito de motivar a equipe. Nem Pelé era poupado das broncas de Zito, que mesmo sendo enérgico, era respeitadíssimo pelos companheiros.

   Zito foi bicampeão mundial pelo Santos e pela Seleção Brasileira, e atuou também como um dos principais "olheiros" santistas, na busca de novos talentos para o clube. Nesta função, seu maior mérito foi trazer Neymar para a Vila Belmiro. O corpo do "eterno capitão" foi velado em Santos, mas seguirá para Roseira, no Vale do Paraíba, onde ele nasceu.


* O Eldoradense



Piada de segunda: "A sogra, o genro e o regime..."


" A sogra, o genro e o regime..."


   O genro recebe a visita da sogra e diz:

   "Puxa, o regime da senhora está mesmo dando certo!"

   Ela, envaidecida, responde:

   "Pois é! Estou conseguindo perder três quilos por semana!"

    Ele, para não perder a oportunidade, responde:

   "Fico feliz! Do jeito que está indo, até o final do ano a senhora some de vez!!!!!

14 de jun. de 2015

Vídeo musical de hoje: "Noite", com Chrystian e Ralf!


"Noite" - Chrystian e Ralf

Quando a noite vem
Pensando em alguém
Sigo o meu caminho

Vou caminhando em vão
Cruzo a multidão
Mais estou sozinho

A lembrança 
Sempre me alcança
Aumentando o meu sofrer

O pranto
Molha o meu rosto
Naufragado num desgosto
Sinto a vida escurecer

Noite, porque que a noite
A dor da saudade é mais forte

Noite, sua escuridão em meu coração 
Presumisse a morte

Noite, seu silêncio e seu frio
Aumentam o vazio
Por ela deixado

Noite, a paixão que persiste
Me deixa tão triste 
Sem ela ao meu lado

13 de jun. de 2015

10 de jun. de 2015

PSDB 2018: Aécio ou Alckmin?

Geraldo Alckmin, governador de SP pelo PSDB

Aécio Neves, senador do PSDB por MG





    Em qualquer jogo de tabuleiros, (como no xadrez ou nas damas), o movimento da primeira peça já é premeditado, pensando em outros movimentos posteriores, mais ambiciosos. Na política não é diferente: qualquer engajamento por uma causa, uma bandeira, ou mesmo pela elaboração de uma lei, tem objetivos maiores implícitos.

   Ontem, dois ícones políticos tucanos se reuniram para selar um acordo para a elaboração da lei que estabelece a Redução da Maioridade Penal. Aécio quer a lei original, enquanto Alckmin havia sinalizado uma mudança, onde os menores infratores teriam suas penas aumentadas, mas na Fundação Casa, e não no Sistema Penitenciário. Seria como uma espécie de atualização do ECA, (Estatuto das Crianças e Adolescentes). A título de informação, o projeto original da redução da maioridade penal estabelece que menores de dezoito anos que venham cometer crimes hediondos cumpram pena no Sistema Prisional, juntamente com os adultos. A divergência de opiniões trouxe à tona um outro assunto: "Qual deles será o candidato à presidência pelo PSDB, em 2018, Aécio, ou Alckmin?"

   Há quem diga que Aécio é o candidato natural, já que ele teve um bom resultado nas urnas em 2014, perdendo por pouca diferença para a petista Dilma Roussef. Porém, pelas manifestações de alguns caciques tucanos, como FHC e José Serra, parece que Alckmin é o preferido. 

   Pesam contra Alckmin algum desgaste durante a crise hídrica, com a greve dos professores e o esquema de corrupção no metrô de São Paulo. Há também os que dizem que o governador paulista não alcançou projeção nacional. Ao seu favor,  contam a alta popularidade em meio à população de São Paulo, além do engajamento na campanha presidencial em 2014, tendo êxito ao angariar votos para Aécio. Alckmin foi eleito por voto direto ao governo paulista em 2002, 2010 e 2014; (não é pouca coisa). 

   Contra Aécio pesam a denúncia da construção de uma pista de aviação com dinheiro público em terras de sua família, a fama de playboy e uma suposta dependência química no passado. Além disso, o fato dele não ter vencido as eleições presidenciais em seu Estado, (MG), bem como não ter conseguido eleger o governador mineiro do seu partido são pontos negativos.  Ter obtido quase 50% dos votos válidos nas eleições presidenciais pode favorável. Porém, há de se lembrar que a derrota ocorreu diante de uma candidata desgastada há mais de um ano por protestos populares, tendo inclusive sido vaiada na abertura da Copa do Mundo. Enfim, Aécio perdeu por pouco, e isso pode ter sido honroso. Mas perdeu para uma candidata desgastadíssima, que agonizava para ser reeleita, e sob este prisma, isto é péssimo. O mineiro perdeu por pouco em uma eleição que não poderia ter perdido de forma alguma!

   A favor de Aécio contam a grande projeção nacional adquirida durante a última campanha presidencial,  bem como a presidência atual do PSDB. A exposição de sua imagem constante enquanto líder oposicionista lhe é favorável. Enquanto Aécio encontra-se à mostra na vitrine nacional, Alckmin está em evidência apenas na prateleira bandeirante. Mas a verdade é que as disputas internas já ocorrem no PSDB, ainda que tímidas. E ambos sabem que em 2018, as chances de vitória tucanas são grandiosas, pois o governo do PT está mergulhado em uma crise moral e econômica. 

   Os movimentos de ambos no tabuleiro político acontecerão ao longo destes próximos três anos, e serão cruciais para a escolha do candidato tucano à presidência. Não sou simpatizante de nenhum dos dois nomes, mas sinceramente, acho que Alckmin vencerá esta peleja interna no final. 



* O Eldoradense
       

     


9 de jun. de 2015

A nova campanha de Silas Malafóbico: "Não comprem O Boticário!"




  Um comercial atual, antenado a um público cada vez mais crescente, ao som de uma música de Lulu Santos, e lá veio a polêmica: O "genial" Silas Malafaia convocou os seus seguidores a não comprar os produtos da marca "O Boticário". Segundo ele, a campanha publicitária afronta os princípios morais da família, enfim, aquele blá blá blá homofóbico que permeia suas palavras. Malafaia tem o direito de expor os seus pensamentos, por mais retrógrados que sejam, assim como "O Boticário" tem o direito de fazer a campanha publicitária que bem entender, almejando atingir diferentes públicos-alvo.

   A verdade é que quando uma marca inova em suas campanhas, a mesma faz um grande estudo prévio, analisando prós e contras, sendo que o tal "risco" não é tão arriscado assim. A sociedade mudou, e quer queiram quer não, as campanhas publicitárias precisam estar atentas às tais transformações, por mais polêmicas que elas sejam. Enfim, "O Boticário" deve ter feito uma grande pesquisa de mercado, e mesmo sabendo das possíveis retaliações, resolveu optar por uma propaganda de Dia dos Namorados enaltecendo "Toda forma de amor". Acredito que a marca acertou, independente dos evangélicos comprarem ou não seus produtos posteriormente, pois com certeza, outros comprarão. Ou seja: o dinheiro pago pelo produto é o mesmo dinheiro gasto pelo gay, pelo espírita, pelo negro e pelo deficiente.  

   Sinceramente, acho este discurso homofóbico de uma crueldade e de um falso moralismo terríveis. Chega ser similar às manifestações racistas, na minha opinião. Cada pessoa tem o direito de manter o tipo de relação que achar conveniente a si própria, dentro dos limites de sua privacidade. E eu falo isso na condição de homem heterossexual e casado, pois não é preciso ser gay para pensar desta forma. Ou será que todo abolicionista teria necessariamente que ser negro para defender o fim da escravidão? 

  Vejam o exemplo da novela "Babilônia", em que duas atrizes renomadas fazem o papel de um casal lésbicas: outra polêmica! Enfim, a novela tem no seu roteiro um político evangélico corrupto, uma mulher assassina, e o que vem "ofender" o público? O casal de lésbicas. O sujeito acha que a novela pode tornar a filha lésbica, mas não se preocupa se ela pode se tornar corrupta ou assassina. Isso sem dizer que as novelas não ditam comportamentos sociais, mas sim, reproduzem-nos! 

   Os pensamentos são livres, ainda que alguns optem pelos medievais, aprisionados aos grilhões do preconceito. Mas todo ser humano é filho de Deus, independente de credo, raça ou opção sexual. É assim que eu penso. Quanto à possibilidade de comprar ou não os produtos do Boticário, isso também vai de cada um, levando-se em consideração a qualidade do produto e as próprias condições financeiras. Mas é melhor do que comprar um perfume falso. Porque de falso, já chega o falso-moralismo!      * Para visualizar a charge em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense  

   

8 de jun. de 2015

Piada de segunda: "A folha seca"


"A folha seca"

  O menino ganhou da mãe um exemplar da Bíblia, e curioso, passou a lê-la imediatamente. E já observando as primeiras páginas de Gênesis, encontrou uma folha seca entre elas. Curioso, disse:

   "Mamãe, olha só o que eu encontrei aqui na Bíblia..."

   "O que foi, filho? Algum versículo interessante?"

   "Não... acho que é a cueca de Adão!!!" 

7 de jun. de 2015

Vídeo musical internacional de hoje: "Early morning", com o A-Ha!


"De manhã cedo" - A-Ha

De manhã cedo
8 horas em ponto
Vejo o solitário
Sol de agosto surgir

Diga que sabe que irá
Passear outra vez
Pelos campos...
Esperei a noite inteira
De manhã cedo...
De manhã cedo...
Sim...

Corri o caminho inteiro
Até os trilhos
Pela entrada
E então um último olhar para trás

Diga que sabe que irá
Me salvar como você faz
Pelos campos...
Esperei a noite inteira
De manhã cedo...
De manhã cedo...
Sim...

Pelos campos...

Subi todas as escadas
Para achar o telhado vazio
Eu tinha uma espingarda
Aqui comigo

Diga que sabe que irá
Passear outra vez
Pelos campos...
Você conhece a sensação, sim...
De manhã cedo...
De manhã cedo...

De manhã cedo
8 horas em ponto...

1 de jun. de 2015

Piada de segunda: "Queda da escada"


"Queda da escada"

  O cara tinha a fama de ser exagerado, manhoso, do tipo que queria sempre atenção. Um belo dia, liga para a esposa, e diz:

   "Benhê, eu acabei de cair de uma escada de quinze metros!"

   Ela, preocupadíssima, pergunta:

   "Mas você se machucou muito????"

    "Não! Minha sorte é que eu ainda estava no primeiro degrau..." 

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...