4 de mai. de 2012

São Paulo terá que devolver "Taça das bolinhas" à Caixa Econômica Federal!


  Continua a novela envolvendo a Taça das Bolinhas entre Flamengo e São Paulo. Na tarde desta quinta, um despacho da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o troféu seja retirado da sede do São Paulo e levado à sede da CEF (Caixa Econômica Federal) a qualquer custo, inclusive com força policial, caso necessário. Isso se deve ao não cumprimento, por parte do São Paulo, de uma medida cautelar que determinava a devolução da Taça das Bolinhas em fevereiro. Na época, um oficial foi até a sede do São Paulo para fazer a retirada, mas não conseguiu devido a ausência do presidente Juvenal Juvêncio.

  A Taça das Bolinhas foi criada pela CBF para premiar o primeiro clube que vencesse o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas. O Flamengo alega que conquistou seu quinto título em 1992 (existe disputa judicial sobre a equipe que conquistou o título de 1987). O São Paulo só conquistou seu quinto título em 2007.

  Com isso, o Flamengo procurou a Justiça para que a Taça volte a ficar em poder da CEF até que o clube termine seus processos legais para reconhecê-lo o título brasileiro de 1987. O pedido foi acatado pela 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, que emitiu medida cautelar ordenando o São Paulo a devolver o troféu.           Fonte: EBand                  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...