23 de mai. de 2012

Governo Federal concluiu apenas 1% dos investimentos necessários para a Copa!


  Um balanço divulgado pelo Governo Federal revela que apenas 1% dos investimentos previstos para a Copa do Mundo de 2014, orçados em R$ 27 bilhões, corresponde a obras que já foram concluídas. O dado foi divulgado nesta quarta-feira. Esses projetos terminados são apenas 5% das obras previstas para o Mundial de 2014.
  Os dados oficiais mostram que 41% das obras ainda não começaram - 9% tiveram a licitação concluída, 17% estão em processo de licitação e 15% ainda estão em fase de elaboração do projeto. Os projetos correspondem a investimentos em estádios, mobilidade urbana, aeroportos e portos. Os dados são do fim de abril e têm defasagem de aproximadamente um mês.
   Ao todo são 101 empreendimentos previstos para a Copa do Mundo. Desse montante, apenas cinco foram entregues e 55 estão em andamento. Quinze obras ainda estão em elaboração de projeto, ainda sem licitação, portanto sem previsão de início. 
    Apesar dos números, o discurso do Governo Federal foi de otimismo durante o lançamento do balanço. “O andamento das obras guarda completa sintonia com a data de entrega. As alterações, tanto mais ou para menos, são estaticamente desprezíveis”, afirmou o ministro do esporte, Aldo Rebelo. 
   Ainda de acordo com os dados do Governo Federal, a maioria das obras - 69 das 101- será concluída em 2013. Apesar disso, está previsto para o ano da Copa, que acontece entre junho e julho, o termino de 17 empreendimentos. Além das cinco obras concluídas, outras 10 devem encerrar em até dezembro de 2012.  Fonte: Último Segundo          * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...