17 de dez. de 2020

Livro: "As esganadas", de Jô Soares

 



   
   Rio de Janeiro, início do século passado: A capital federal vive uma onda de crimes em série cometidos por um psicopata que mata com requintes de crueldade e caçoa as autoridades policiais. As barbáries são realizadas por um homem excêntrico, dono da maior e melhor funerária da América do sul, que por algum motivo, executa mulheres obesas, sem distinção das funções que as mesmas exercem: dentre elas, uma freira e uma prostituta, por exemplo.

     Intrigados com os fatos, um quarteto faz a investigação dos crimes: Um delegado e seu assistente, um ex-policial português dono de padaria e uma repórter fotográfica. O desenrolar da narrativa é envolvente e engraçado, com pitadas humorísticas muito inteligentes, ao bom e velho estilo Jô Soares de escrever. "As esganadas", é, ao meu ver, o melhor dos três livros de Jô que li recentemente. Devorei-o em dois dias, com a mesma avidez das esganadas assassinadas na divertida história escrita pelo humorista...

* O Eldoradense

4 comentários:

  1. Anônimo11:37

    “Feliz é aquele que não sabota o caminho alheio, que não deseja o que é do outro, que não tenta ser quem não é, que não usufrui daquilo que não é seu, que não prejudica ninguém só para se dar bem. Vive bem quem vive honestamente, e só cresce na vida, quem sabe dar valor ao que é, e ao que tem.”

    ResponderExcluir
  2. Gosto da escrita desse anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:03

      Tive muitas portas fechadas em minha vida,
      - mas o tempo me mostrou
      que elas só estavam
      me protegendo dos lugares
      que eu jamais deveria entrar...!!!

      Excluir
  3. Você ME anima. Tô sem rumo porém gosto da sua escrita

    ResponderExcluir

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...