1 de set. de 2019

Comentário: Diferenças aparentes, convergência crucial...





     No auge dos escândalos de corrupção dos governos petistas, se alguém questionasse o fenômeno a um fanático apoiador da doutrina esquerdista, correria o risco de ouvir em resposta:

      "A corrupção sempre existiu. Mas a grande mídia parece que só vê a corrupção do PT" 

   Hoje vejo muita gente apoiadora do atual governo analisando com a seguinte resposta o fenômeno das queimadas na Amazônia:

    "Sempre existiu o desmatamento. Mas parece que começaram a enxergar isso só depois que o Bolsonaro assumiu"


      Então, eu explico a minha opinião sobre as duas defesas. Primeiro: Sim, sempre existiu corrupção no Brasil. Mas o PT institucionalizou, disseminou, escancarou o fenômeno. E é por isso que o país está mergulhado nesta areia movediça em que se encontra. Primeiro, pela corrupção recente, segundo, pelo líder incompetente que atualmente o direciona.

       Agora, vamos à outra argumentação: Sim, sempre houve desmatamento no Brasil. Mas sabem onde está a diferença? O atual presidente não apenas se exime da culpa, mas transfere para outras instituições, sem apresentar provas, numa amostragem  clara de despreparo e cinismo ridículos. Como se não bastasse, consegue adentrar em brigas desnecessárias com outras nações, como Alemanha, França e Noruega, por exemplo. Estamos "bem na fita" para comprar desafetos gratuitos, né?

      O que tiro destas duas argumentações: Que Petistas e Bolsonaristas, apesar de inúmeras diferenças aparentes, possuem uma grande convergência no tocante ao fanatismo...


* O Eldoradense      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...