12 de dez. de 2018

Crônica: "Lá depois da saideira"...


"Lá depois da saideira"...


  De uns tempos pra cá, tenho ouvido falar sobre um bar que está fazendo sucesso na cidade. Não vou aqui citar o nome nem a localização, mas digamos que seja um lugar diferente, lá depois da saideira. E mesmo sendo localizado lá depois da saideira, tem muita gente da área central da cidade frequentando o lugar por conta da cerveja gelada e do sabor das porções e petiscos. A princípio, o apelido do dono do lugar "mete medo", mas não condiz com a realidade. Acho que é estratégia de marketing.

     Mas sinceramente, mesmo com tanto frenesi sobre o lugar, não havia despertado interesse em conhecê-lo. Até que minha sogra, ao comentar sobre o "point", disse:
    - Ah, o Fernando não tem perfil de ir lá não! 
    Como assim? Logo eu que moro na periferia há quase três décadas, que cansei de jogar bola descalço e sem camisa em campo esburacado, que trabalho com um público nada cordial... Vou ter "medinho" de frequentar bar? Ah, vá!    Tudo bem, eu sou meio careta, não bebo quase nada de álcool, sou tímido pra caramba e tenho fisionomia séria, mas isso não é motivo para a minha coragem ser subestimada!

     Pois no sábado à noite, por uma questão de honra, chamei minha esposa para irmos lá. Lotado. Gente pegando espetinho, jogando sinuca, bebendo cerveja. De cara, encontro um amigo meu, que parecia observar o ambiente com jeito de sentinela. Disse a ele:

     - Você por aqui?

    Ele respondeu:

    Eu é quem estou surpreso em vê-lo aqui!

    Pronto. Mais um com uma visão totalmente distorcida do meu perfil!Contrariado, bati a mão no balcão, e disse com muita firmeza...

       - ME DÊ UMA COCA SEISCENTOS BEM GELADA, COM GELO E LIMÃO!!!


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...