14 de mar de 2015

Comentário: "Democracia"


"Democracia"


  Amanhã provavelmente grande parte da população brasileira irá às ruas manifestar-se contra a corrupção, a inflação e a precariedade dos serviços públicos. Entendo que qualquer manifestação democrática é válida, desde que os direitos do próximo sejam preservados. É preciso deixar claro que protesto não precisa ser sinônimo de vandalismo, violência e discórdia. Este é um estado democrático, e os direitos de uns acabam onde iniciam-se os dos outros. Portanto, nosso povo precisa ter lucidez e equilíbrio durante as reivindicações, exatamente para que não se perca a razão. Que as vozes das ruas sejam ouvidas, e que os políticos insensatos ao menos se intimidem, já que é difícil acreditar que eles se sensibilizem.

   A cidadania e a liberdade são os legados mais importantes do estado democrático. Vandalismo, violência e truculência são excessos que estão mais próximos ao totalitarismo e às ditaduras. Que tenhamos a sabedoria de agir com prudência e inteligência, para que os opressores políticos não invertam os papéis, transformando-se em vítimas, quando na verdade, são cruéis algozes.


* O Eldoradense 

   

Um comentário:

  1. Eu estarei lá com a minha Família e acredito que a violência vai passar longe, a não ser que algumas pessoas "infiltradas" provoquem alguma confusão e para isso também estamos preparados... e viva a Democracia!!! Abraços

    ResponderExcluir