31 de ago. de 2014

Vídeo musical de hoje: "Meu mundo e nada mais", com Daniel!


"Meu mundo e mada mais" - Daniel

Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia

Só sobraram restos e eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha

Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais

Não estou bem certo se ainda vou sorrir
Sem um travo de amargura

Como ser mais livre, como ser capaz
De enxergar um novo dia

30 de ago. de 2014

Possibilidade de Marina vencer já no primeiro turno existe!



  A nova pesquisa Datafolha divulgada ontem externou novamente números bastante surpreendentes, onde Marina Silva vive momento de forte ascensão, e, ao que parece, consistente. Se até poucos dias atrás seus adversários encaravam o fenômeno como "onda", agora é preciso que os mesmos revisem seus conceitos: a candidata do PSB está engolindo os votos de Aécio e Dilma, como se fosse um tsunami eleitoral. Segundo os números, para cada ponto percentual que Marina retirou de Dilma, foram retirados também dois pontos percentuais do tucano.

   Eis os números:

   Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PSB) - 34%

   Aécio Neves  (PSDB) - 15%

   Pastor Everaldo (PSC) - 1%

   Continuando com esta boa performance, não se surpreendam, caros leitores, se Marina Silva vencer o pleito eleitoral já no primeiro turno. Explico: Para que isso ocorra, basta que ela faça migrar pouco mais de oito pontos percentuais de seus adversários para si própria. Suponhamos que ela retire 4 pontos de Dilma, e outros 4 de Aécio, e teríamos assim, os seguintes números - Marina (PSB) 42%, Dilma (PT) 30%, Aécio Neves (PSDB) 11% e Pastor Everaldo (PSC) 1%. Reparem que nesta situação hipotética, Marina Silva estaria empatada com a soma de todos os seus adversários em 42%, no limiar da condição para que não houvesse segundo turno. E do jeito que as coisas estão caminhando, alguém duvida que ela retire estes míseros oito pontos dos principais adversários em um mês de campanha pela frente? Sinceramente, eu não duvido...  

*Para ver a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense 

29 de ago. de 2014

Mais racismo no futebol...


Aranha, goleiro do Santos, foi vítima de manifestações de racismo


"Mais racismo no futebol"

  Ontem, na Arena Grêmio, o Santos bateu o tricolor gaúcho pela Copa do Brasil, e agora, tem grandes chances de avançar no torneio, pois poderá até perder por um a zero para os gremistas na Vila Belmiro que ainda se classificará. Seria mais uma vitória na repleta saga de triunfos santistas, porém, novamente e infelizmente, um  episódio de racismo maculou a história do jogo e roubou a cena. O bom goleiro Aranha, teve que aturar gritos ofensivos como "macaco" e "preto fedido", vindos de parte da torcida do Grêmio.

  Visivelmente revoltado, Aranha procurou o juiz, que pasmem, não havia relatado o episódio na súmula do jogo. As manifestações de apoio ao goleiro vieram de várias partes: desde o filho de Aranha, até dos dirigentes de clubes adversários e rivais, como o próprio Grêmio e Corinthians.

  A torcedora gremista Patrícia Moreira foi flagrada pelas lentes cinematográficas entoando o coro de "macaco" contra Aranha, e já está pagando pela sua imbecilidade: foi afastada do trabalho, onde prestava serviços no Centro Odontológico na Brigada Militar. Além disso, está sofrendo hostilidades nas redes sociais; (talvez assim, ela sinta na pele como é ser hostilizada de forma ríspida).

  Deixo claro aqui que tenho certeza que esta não é uma conduta que deva ser generalizada aos torcedores gremistas: esta idiotice foi praticada por parte de sua torcida, que deverá ser punida mediante imagens e outras provas, que certamente aparecerão.

  O torcedor santista orgulha-se  da metade negra do seu coração, e mais do que isso, orgulha-se do histórico de miscigenação racial na formação dos times do Santos ao longo dos seus mais de cem anos de fundação. Pelo Santos já brilharam jogadores brancos, negros e até orientais, como Kaneco, Kazu e Paulinho Kobayashi. Além disso, o maior jogador de futebol de todos os tempos, é do Santos e também negro:"um tal de Pelé". E agora, orgulha-se ainda mais de ter na história do seu clube, o goleiro Aranha, que externou toda sua indignação ao episódio, e gritou aos racistas, batendo no próprio braço: " Sou preto sim! Sou negão sim!".

   Portanto, finalizo o texto de manifestação de apoio ao Aranha com o trecho de uma música contra o racismo, do também santista Zeca Baleiro, intitulada "Alma não tem cor", em que a mesma cita dois grandes jogadores da história do peixe, sendo um negro, outro branco:

    "Branquinho, neguinho,
     branco, negão,
     Oscar e Otelo,
     Diego e Robinho..."

   A prática de racismo é ainda mais revoltante em um país como o Brasil, marcado pela miscigenação. Creio que não devemos nos omitir diante de tais episódios, principalmente porque em cada em cada um e nós, corre sangue negro, branco e indígena nas veias.


* O Eldoradense

27 de ago. de 2014

Alfinetada: Mais duas pesquisas e o Pastor Everaldo vai ultrapassar Aécio!




  Aécio Neves não decola nas pesquisas, e definitivamente parece não ser um tucano bom de bico. Do jeito que a coisa está caminhando, além de ficar fora do segundo turno, o mineiro vai acabar sendo ultrapassado pelo Pastor Everaldo!!!

* O Eldoradense



25 de ago. de 2014

Piada de segunda: "Ganhando na loteria"


"Ganhando na loteria"

  Era um domingo entediante, e o casal estava assistindo televisão, cada um em um sofá, com visíveis expressões de desânimo. Até que ele pergunta:

   "Amor...o que você faria se eu tivesse ganhado na loteria?"

  Ela, com mau humor e franqueza terríveis, respondeu:

  "Pegaria a minha metade, te largaria e sumia no mundo...!"

  "Ok, ganhei quatro reais na raspadinha. Pega seus dois reais, arruma tuas trouxas e me deixe em paz!"

24 de ago. de 2014

Vídeo musical de hoje: "Quanto tempo demora um mês?" - Biquíni Cavadão


Quanto tempo demora um mês? - Biquíni Cavadão

Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto

Porque você se fez tão linda?

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar?

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto

A folha do calendário

O trabalho pra ganhar o salário

Mas daqui a um mês
Quando você voltar

A lua vai tá cheia

E no mesmo lugar

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser

Eu seria você.

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora

Um mês pra passar?

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno

Pra criança que não sabe contar, vai levar um tempão

Daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia

E no mesmo lugar

Mas daqui a um mês

Quando você voltar

A lua vai tá cheia

E no mesmo lugar

Quando você voltar
Daqui a um mês

Mas daqui a um mês


Quando você voltar

A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar..


21 de ago. de 2014

Enquete: Em quem você votará para a Presidência da República?



  Amigo leitor, o blog hoje inicia uma enquete sobre as intenções de voto para a Presidência da República, sendo que o levantamento não tem objetivo algum de promover discussões políticas. O objetivo é apenas saber em quem o leitor que frequenta o blog pretende votar, sendo que a enquete foi programada para que seja realizado apenas um voto por IP, que é o endereço de cada computador.

 A enquete, bem como os principais nomes postulantes à Presidência da República encontram-se no canto superior direito da página do blog, e nela estão os nomes dos quatro principais candidatos: Dilma Roussef (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC), bem como a opção "Branco/nulo". O levantamento será finalizado no dia 10/09/14 ao meio-dia, e não tem a metodologia precisa das Pesquisas Eleitorais, portanto, os resultados que serão exibidos, poderão ser diferentes dos resultados dos grandes institutos.

 Caso o leitor queira manifestar o voto a outros candidatos, o mesmo deve externar seu desejo em "comentários" desta postagem, e caso queira fazer algum comentário adicional ao voto, o blog está à disposição para externar opiniões também através dos comentários. Participe!

* O Eldoradense 

20 de ago. de 2014

"Sonhos impossíveis e ausência de sonhos"



    "Sonhos impossíveis são menos nocivos que a ausência de sonhos: sonhadores imortalizam-se através de suas ideias, e os que desistem de sonhar tornam suas almas mortas, ainda que seus corações latejem de forma mecânica e fria"

* O Eldoradense

19 de ago. de 2014

Ascensão de Marina não é fruto de comoção, mas sim, de capital eleitoral


"Ascensão de Marina"

 Os números da primeira pesquisa Datafolha após a tragica morte de Eduardo Campos surpreenderam sim, apesar de petistas e tucanos dizerem abertamente que interpretaram o resultado como "normal". Que Marina Silva teria um potencial muito maior de votos que Eduardo, muita gente já suspeitava, mas que ela alcançaria a segunda posição tão rapidamente, inclusive desbancando Dilma em um hipotético segundo turno, não estava nos prognósticos.

  Alguns analistas afirmam categoricamente que esta ascensão rápida é fruto de mera comoção, o que eu considero um grande equívoco. Basta lembrar que nas pesquisas em abril, Marina possuía 27% das intenções de voto, e isso significa que os 21% anunciados ontem pelo Datafolha são capital eleitoral, e não manifestação emocional, que poderia se esvair com o decorrer da campanha.

   Se Dilma precisa ficar alerta, Aécio Neves, muito mais: ele corre o risco de ser o primeiro tucano a ficar em terceiro lugar nas eleições presidenciais desde 1994. As críticas do mineiro agora precisam ser divididas entre Dilma e Marina, e atacar alguém que entrou em campanha diante de uma situação atípica e trágica, pode ser um tiro no pé. Já Dilma, por enquanto, pode se dar ao luxo de poupar Marina, ainda sabendo que a candidata do PSB reúne muito mais condições de desbancá-la no segundo turno que o tucano. A favor de Dilma ainda pesa o grande tempo de campanha eleitoral, fruto da aliança entre PT e PMDB.

   A verdade é que Marina é a candidata que pode romper a polaridade história entre PT e PSDB, que perdura por vinte anos, além ser a postulante ao Palácio do Planalto que reúne maiores condições de encarnar o desejo de mudança dos protestos das ruas ocorridos desde junho passado. Para que isso ocorra, ela terá que rever conceitos e "engolir sapos", como é típico no mundo da política. Adotando o discurso de austeridade na economia e conciliando-o com a defesa das conquistas sociais, Marina poderá apontar as falhas dos governos tucanos e petistas ao longo dos vinte anos, e isso pode fazer a diferença ao seu favor. Conta contra ela, o pouquíssimo tempo no horário da Propaganda Eleitoral Gratuita, que ela pode compensar com grande simpatia dos internautas e frequentadores das redes sociais. Enfim, Marina Silva veio definitivamente para garantir o segundo turno, e quiçá, para subir a rampa do Palácio do Planalto em 2015. E quem acha que os números de ontem representam pura comoção, aguarde as próximas pesquisas: a tendência é que Marina alcance patamares ainda mais altos das intenções de votos.


                               * O Eldoradense 

18 de ago. de 2014

Piada de segunda: "Festa na floresta"


"Festa na floresta"

  A bicharada resolveu fazer a maior festa na floresta: DJ, muita bebida e animação. Até que de repente, todos perceberam que a cerveja havia acabado. 

  Perguntaram ao leopardo se ele poderia ir comprar as cervejas, mas ele estava zonzo e cambaleante, e disse que não iria. Perguntaram ao leão, que estava quase ganhando um beijo da leoa mais interessante da festa, e portanto, não aceitou abrir mão da conquista para comprar bebidas.

  Após várias recusas de praticamente todos os animais, perguntaram à tartaruga se ela poderia ir comprar as cervejas, sendo ela prontamente atendeu. Duas horas depois, ela ainda não havia chegado com as bebidas...

  "Eu disse que esse negócio de pedir para a tartaruga comprar bebias não ia dar certo"! - disse o coelho, com os olhos vermelhos de tanto fumar uma erva esquisita...

 Assim que as reclamações ficaram mais exaltadas, a cabecinha da tartaruga apareceu atrás da porta...

 "Se continuarem a falar mal de mim, aí é que eu não vou mesmo!"   

17 de ago. de 2014

Vídeo musical de hoje: "Proibida pra mim", Zeca Baleiro


"Proibida pra mim" - Zeca Baleiro

Ela achou o meu cabelo engraçado
Proibida pra mim, no way
Disse que não podia ficar
Mas levou a sério o que eu falei

Vou fazer de tudo o que eu puder
Eu vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei o seu nome!

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Guerra!

Eu me flagrei pensando em você
Em tudo o que eu queria te dizer
Em uma noite especialmente boa
Não há nada mais que a gente possa fazer

Vou fazer de tudo o que eu puder
Vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei o seu nome!

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Guerra!

15 de ago. de 2014

Alfinetada: "A revista Veja transformou-se na Bíblia do tucanato"




  Capas com esta, da Revista Veja, mostram no que ela se transformou: na "Bíblia do tucanato". Para os colunistas deste veículo de imprensa, é como se o Deus FHC tivesse criado o Brasil promissor numa narrativa que nos remete à Gênesis, sendo que qualquer governo que não seja tucano possa levar o país ao Apocalipse. As críticas à Marina Silva já se iniciaram, talvez pelo medo latente dela tornar-se oficialmente candidata e disputar o segundo turno com Dilma, desbancando o "poder de Aécio"...

* O Eldoradense



14 de ago. de 2014

"Cinco segundos"



  Planejamos algo para daqui cinco dias, cinco meses, cinco anos. Porém, a verdade é não somos donos nem dos próximos cinco segundos...

* O Eldoradense

11 de ago. de 2014

Piada de segunda: "O espanhol e o cubano"


"O espanhol e o cubano"

  Conversavam, em uma praça cubana, um habitante da ilha de Fidel e um turista espanhol. Lá pelas tantas, o cubano pergunta ao espanhol:

   Você é católico?

   Eu acredito, mas não pratico - respondeu o espanhol...

   E você, é comunista? - perguntou o turista

  Eu pratico, mas não acredito - respondeu o cubano...

10 de ago. de 2014

Vídeo musical de hoje: "Meu erro", com os Paralamas do Sucesso!


"Meu erro" - Paralamas do sucesso
Eu quis dizer
Você não quis escutar
Agora não peça
Não me faça promessas

Eu não quero te ver
Nem quero acreditar
Que vai ser diferente
Que tudo mudou

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer
Que estar ao seu lado
Bastaria
Ah! Meu Deus
Era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone

Mesmo querendo
Eu não vou me enganar
Eu conheço os seus passos
Eu vejo os seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Então não me chame
Não olhe pra trás

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer
Que estar ao seu lado
Bastaria
Ah! Meu Deus
Era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone jamais


9 de ago. de 2014

Transpirar, se inspirar e pirar...



   Os meros mortais precisam transpirar para produzir algo marcante, e eu os respeito;

   Os brilhantes precisam se inspirar para produzir algo marcante, e eu os admiro;

    E finalmente, os gênios produzem algo marcante até quando piram, e eu os invejo...

* O Eldoradense

8 de ago. de 2014

Comentário: "Discursos vazios"


Dilma, Aécio e Campos: os três principais candidatos à Presidência da República nas próximas eleições


   A corrida presidencial parece finalmente ter começado, com visitas dos presidenciáveis aos mais diversos segmentos da sociedade civil como sindicatos, grupos e empresários e religiosos. Porém, noto que a falas dos candidatos estão marcadas pelos discursos vazios, enumerando problemas que o brasileiro está farto de saber que existem, mas não explicam ao certo como pretendem solucioná-los. Ou seja: percebo que todo mundo fala que "precisa fazer", mas não elucidam "como farão". Parece até que os candidatos não têm um plano de governo específico, alinhado com suas respectivas ideologias partidárias; (se é que isso existe, de fato, no Brasil).

  Tanto é que o cenário das últimas pesquisas eleitorais variou muito pouco ou quase nada, motivado exatamente por um déficit qualitativo das explanações das pretensões dos candidatos à população. Muitos eleitores ainda nem sabem ao certo quem são os postulantes ao Palácio do Planalto, sendo que estamos a aproximadamente dois meses do pleito eleitoral, o que também mostra desinteresse e desinformação da população. Talvez o quadro se reverta com a impositiva "Propaganda Eleitoral Gratuita" nos meios de comunicação mais populares, o rádio e a TV. Mas até agora, o que se vê são candidatos trocando algumas farpas e alfinetadas, e proposta de governo, que é bom, quase nada. Política é coisa séria, que dita rumos do futuro da sociedade, e por mais indigesta que ela seja, o cidadão precisa estar a par dos acontecimentos em torno dos candidatos, bem como das suas proposituras e plataformas políticas. 

  Por enquanto, a impressão que tenho é que toda aquela mobilização social e política da população no período correspondente entre a metade do ano passado até o início da Copa do Mundo, parece não ter passado de um breve sopro de politização, muito mais parecido com "oba boa" ou modismo, o que é uma pena.


                      * O Eldoradense

7 de ago. de 2014

A sombra do vento


  Há algum tempo eu não lia um livro. Arrisco-me a dizer que o último que li já tem aproximadamente um ano. Mas semana passada, iniciei a leitura de um livro com exatas trezentas e noventa e nove páginas, que parecia insistir em olhar para mim, como se quisesse ser decifrado. O título deste livro é "A sombra do vento", de Carlos Ruiz Zafón, um escritor espanhol, que atualmente vive em Los Angeles.

  A história se passa em 1945, em uma Barcelona sombria, que vivia momentos do pós-guerra. A narrativa fala sobre a história do menino Daniel, que em uma madrugada acorda desesperado por não se lembrar mais do rosto da mãe, já falecida. Naquela noite, o pai, com o intuito de minimizar o sofrimento do filho, o leva a um lugar secreto e conhecido de poucos: O cemitério dos livros esquecidos.

   A partir daí, Daniel envolve-se muito com um livro que escolheu na biblioteca, intitulado "A sombra do vento", e passa a querer saber mais notícias do autor da trama, um escritor barcelonês chamado Júlian Carax. O livro então passa ganhar tons sombrios, aliviados por uma narrativa por vezes ironicamente engraçada, incrementada com uma riqueza ímpar na descrição dos detalhes e dos fatos, bem como da própria Barcelona da primeira metade do século passado.

    Não se diz o final de um livro ou de um filme a outra pessoa, por motivos óbvios. E mesmo se eu quisesse, não teria como fazê-lo, pois ainda estou na página 217. Mas fica a recomendação para leitores curiosos. Posso garantir que vale a pena, mesmo sem ter concluído a leitura.

* O Eldoradense

6 de ago. de 2014

De volta ao aconchego: Santos "rerrepatriou" Robinho!



  Robinho está de volta à Vila Belmiro. O Rei das Pedaladas aceitou a proposta feita pelo Santos na última semana e chegará por um período de um ano de empréstimo - mas com possibilidade de sair do clube em janeiro, caso o Milan receba uma proposta de venda na próxima janela de transferências. O jogador chegou no Brasil na madrugada desta quarta-feira. Ao contrário do que era previsto, Robinho não foi comprado pelo Orlando City. O ídolo santista acertou a transferência diretamente com o Alvinegro, que aceitou pagar as quantias que ele desejava receber. A diretoria do clube da Vila Belmiro ainda não confirma o acerto, mas o atacante já é aguardado na cidade. Pessoas ligadas a ele também dão o acordo como certo.
  Robinho não estava participando da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos - o último jogo dele foi em 20 de julho, como reserva, num amistoso contra o Monza. Ele permaneceu na Itália realizando atividades físicas para manter a forma. Por isso, assim que os exames médicos forem realizados e o contrato estiver assinado, ele já deve estar pronto para entrar em campo. Fonte: Globo Esporte.com              * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


5 de ago. de 2014

Manipulações do destino




  "Creio que em algumas circunstâncias, o destino parece estabelecer situações coincidentes e conspiratórias, justamente com o intuito de nos provar que somos reféns das suas manipulações irônicas, vítimas dos seus caprichos e do seu bel prazer"

* O Eldoradense

4 de ago. de 2014

Piada de segunda: "O ladrão de bacalhaus"



  Manoel era um sujeito pacato durante o dia, mas que à noite tinha um hábito estranho: adentrar clandestinamente nos supermercados e peixarias de Lisboa para furtar bacalhaus. Sim, isso mesmo, bacalhaus! Ele ia de carro, levava uma caixa plástica, entrava por alguma brecha no estabelecimento, e fazia o seu saqueamento, de forma bastante sorrateira.

  Até que em uma noite desastrada, Manoel trombou acidentalmente na gôndola de azeites, quando caíram várias latas do produto, fazendo um barulho danado. O vigia do supermercado, que estava um tanto quanto sonolento, gritou:

   - Quem está aí, oh, pá!?

   Manoel, espertamente disse: 

  - Miaaau! - E então, o vigia o deixou momentaneamente em paz para continuar os seus saques, presumindo, obviamente que era um gato dentro do supermercado. Até que Manoel esbarra na gôndola de vinhos do Porto, fazendo outro barulho, e o vigia pergunta novamente:

   - Quem está aí, oh pá?

   Irritado e nervoso, Manoel responde:

  - Raios! Eu já não disse que sou um gato!? 

3 de ago. de 2014

Escrita, sentimentos e desabafo


   "A tinta que sai de uma caneta, por algumas vezes pode significar as lágrimas que relutam em cair dos olhos de quem escreve. Muitos tem dificuldades em expressar seus sentimentos de maneira explícita, e encontram na escrita, uma forma de desabafo"

* O Eldoradense

Clipe internacional de hoje: "Open your eyes", com a banda Snow Patrol!


"Abra seus olhos" - Snow Patrol

Tudo isto parece estranho e falso
E eu não vou desperdiçar um minuto sem você
Meus ossos doem, minha pele sente frio
E eu estou ficando tão cansado e velho

A raiva me corrói por dentro
E eu não vou sentir esses pedaços e cortes
Eu quero tanto abrir seus olhos
Por que eu preciso que você olhe dentro dos meus

Me diga que você abrirá seus olhos!

Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos
Porque eles não tem sua alma ou sua chama
pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus
E nós sairemos deste lugar escuro pela última vez

Cada minuto a partir deste agora
Podemos fazer o que gostamos em qualquer lugar
Eu quero tanto abrir seus olhos
Porque eu preciso que você olhe dentro dos meus

Me diga que você abrirá seus olhos !

Tudo isto parece estranho e falso
E eu não vou perder um só momento sem você

1 de ago. de 2014

"Bossa do Aécio - Samba do avião" : O novo hit da internet!

  E a construção de uma pista de pouso nas terras de familiares de Aécio Neves quando o tucano era governador de Minas Gerais inspirou um autor desconhecido na composição de um samba estilo bossa nova que está fazendo sucesso na internet. Confira a música e a letra no vídeo bem humorado abaixo:


Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...