9 de abr. de 2014

Vale do Ribeira: Não falei que eu ia?


Primeira prova material de minha expedição ao Vale do Ribeira: Foto diante da Ponte prefeito Laércio Ribeiro, que liga Iguape à Ilha Comprida


  Amigos leitores do blog, as postagens deste site durante a última semana foram todas programadas de forma automática, sendo que peço desculpas pela demora nas publicações em alguns comentários. Estive ausente pois fiz uma viagem bem legal por Sorocaba, Iguape, Ilha Comprida, Cananeia e Caverna do diabo, situada em Eldorado

 O roteiro surgiu após uma indagação com meu cunhado Gílson sobre qual seria a cidade litorânea mais próxima de Presidente Venceslau através de rodovias, independente da qualidade das estradas, ou até mesmo se elas fossem pavimentadas ou não. Após minuciosa pesquisa, cheguei à conclusão que Cananeia seria esta cidade, e fiz a promessa que iria conhecê-la.  

 Posteriormente, lembrei-me que no blog Misturinhas, da amiga blogueira Jane Quintela, havia referência sobre o local, e aí me interessei também por Ilha Comprida e Caverna do Diabo. Mudei os planos e resolvi que ficaria hospedado na cidade de Ilha Comprida, visitando Cananeia por um dia, pois o acesso às praias da primeira cidade é mais fácil que da segunda, que é feito somente através de balsa ou barcos. Consegui algumas instruções de rota com o solícito Afonso Carvalho, esposo da Jane, que aconselhou que eu fosse pela Castelo Branco, passando pelo Rodoanel e descendo para o Vale do Ribeira através da Rodovia Régis Bittencourt. Este seria o melhor caminho. Mas eu achei que talvez não fosse o mais belo. Fiquei na casa da avó da minha esposa em  Sorocaba por dois dias e posteriormente  desci à Serra do Mar através de uma estrada belíssima e cheia de curvas, a SP-079. Valeu a pena. Fazer este trajeto uniu uma grande dose de beleza paisagística com um toque suave de adrenalina. Daí em diante foi só curtir a ilha, ver os golfinhos em Cananeia, as belas esculturas calcárias da Caverna do diabo em Eldorado e apreciar a isolada  praia da Juréia, em Iguape. Enfim, foi um passeio bacana que serviu para recarregar as baterias. Uma boa noite a todos.


* O Eldoradense
  


Um comentário:

  1. Nossa, que bacana, acredito que você tirou muitas fotos, rsrsrs não tem como ficar encantado com as paisagens lindas desta região e realmente é um passeio para recarregar as energias... ficamos muito felizes em poder ajudar!!! Aguardo mais postagens desta viagem de férias... abraços!!!

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...