14 de abr. de 2014

Comentário: Ituano: Campeão paulista de 2014...


Ituano: Campeão paulista de 2014


  Resolvi comentar somente agora sobre o assunto para não escrever bobagem no calor das emoções de um título regional perdido para um clube interiorano. Ler e ouvir comentários das torcidas rivais faz parte do folclore futebolístico, e não é isso o que me incomoda muito, sinceramente. O que me incomoda mais é o inconformismo de muitos de nós, santistas, que criticamos o regulamento, não reconhecemos os méritos do Ituano, e principalmente, desdenhamos nosso próprio clube, que apesar de ter jogado mal a finalíssima, fez uma campanha brilhante no Paulistão 2014, jogando na maior parte do campeonato, um futebol vistoso e envolvente.

 Admito que não vi com bons olhos a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, mas ao longo do paulistão, ele me provou que é competente. O Santos jogou ofensivamente, de um jeito espetacular, aplicando várias goleadas, e sucumbiu na final diante de um time organizado, aguerrido e com boa capacidade técnica. Não fomos campeões por causa destas coisas do futebol, exatamente estas coisas que tornam o esporte surpreendente e fascinante.

   O que aconteceu com o Santos já aconteceu com a Holanda, em 1974, e com a própria Seleção brasileira, em 1982. Enfim, nem sempre o melhor vence.

   Finalizando:

 1) Não adianta criticar o regulamento: todos os dirigentes concordaram com o mesmo, assinando-o, portanto, o que é combinado não é caro;

 2) Apesar de entender que o Santos foi o melhor time do campeonato, seria injusto não reconhecer os méritos do Ituano. Dentro da proposta apresentada pelo clube interiorano e principalmente jogando de acordo com o regulamento, o rubro negro de Itu mostrou extrema competência, frieza e técnica. O título paulista de 2014 ficou em boas mãos e ponto final.


* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Apesar de não ter assistido o jogo final eu estava torcendo para o Ituano, sabe aquela coisa de querer que um time do interior vença? pois é, nada contra o Santos, sei que fez uma campanha muito boa e no fim venceu o melhor naquele momento... futebol é assim mesmo, é uma caixa de surpresas... Abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...