12 de abr. de 2014

Cananeia e Ilha do Cardoso

Portal da cidade de Cananeia, (SP)

Pier municipal no centro da cidade, de onde partem as embarcações para as praias, localizadas nas ilhas
Rio quase desaguando no mar, na Ilha do Cardoso

Casebre na beira do rio, com vasta vegetação de Mata Atlântica ao fundo, na Ilha do Cardoso


  Esta foi a cidade que motivou minha viagem de férias: Cananeia. Situada no sudoeste do estado de São Paulo, (praticamente na divisa com o Paraná), é a cidade litorânea mais próxima de Presidente Venceslau, (665 km). O município é histórico, sendo o segundo mais antigo do Brasil, fundado há 483 anos. Possui pouco mais de 12000 habitantes, e se o turista quiser curtir suas praias, precisa deslocar-se de barco ou balsa até suas ilhas, já que no continente elas não existem. No pier municipal diariamente sabem embarcações que levam os turistas até estas ilhas, ao preço médio de R$ 30,00 por pessoa. A Ilha do Cardoso é o principal destino turístico, e a hospedagem pode ser realizada em pousadas rústicas dos moradores do local. No Parque estadual da ilha, podem ser realizadas inúmeras trilhas ecológicas, onde podem ser observados rios, cachoeiras, vegetação exuberante, e é claro, belas praias. Mas o principal atrativo do lugar é o boto cinza, que nada próximo aos banhistas, a poucos metros da areia. Belíssimo lugar, preservado e paradisíaco.


* O Eldoradense  

4 comentários:

  1. Oi amigo blogueiro e viajante, rsrsrs vocês foram conhecer o Museu? se encontraram com o tubarão empalhado?? Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, Jane. Na volta da Ilha do Cardoso já estava um temporal daqueles, e aí optamos por voltar o mais rápido possível para a pousada em Ilha Comprida. Abraços.


      Ass: O Eldoradense

      Excluir
  2. Afonso Carvalho21:41

    Olá Eldoradense, parabéns pelo passeio. Podíamos promover aqui em Venceslau, um concurso para que, de forma democrática e alegre, pudéssemos criar um portal para o nosso município também,né?
    As fotos da caverna ficaram muito boas e o dia de adventure para o seu carro foi ótima.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da criação de um portal para Presidente Venceslau é ótima, tem meu total apoio. Ah, mais uma vez muito obrigado pelas dicas de rota de viagem. Abraços.

      Ass: O Eldoradense

      Excluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...