1 de mar. de 2014

Um "causo" de carnaval...



Um "causo" de carnaval...
 Levanto-me da cama agora, totalmente sem sono, mas com vontade de compartilhar como os leitores do blog uma historinha boba, porém inesquecível, que aconteceu comigo. Foi em um carnaval qualquer, de um ano qualquer, em uma noite qualquer:

 Estava assistindo ao desfile das escolas de samba na TV, (sem qualquer ânimo), juntamente com dois amigos, (Ricardo e Marcos). Em meio a um silêncio irritante, eu iniciei uma conversa para quebrar o gelo:

   "Detesto carnaval. A gente liga a TV, carnaval. Liga o rádio, carnaval. E aí, lá pelas tantas, aparece um xarope contando aquela mesma piada de sempre, a da Mangueira..."

   Confesso que fiz o comentário só para quebrar o silêncio, sem qualquer intenção de prever o futuro. Porém, qual não foi nossa surpresa, quando em questão de pouco mais de 30 segundos, aparece o Miro, (in memorian); sempre com um sorriso largo na boca, fazendo a pergunta crucial:

  "E aí, estão assistindo ao desfile das escolas de samba? Já viram a Mangueira entrar?

    As nossas gargalhadas foram muito maiores do que a piada óbvia merecia. Não acredito que o Miro tenha achado que sua anedota havia sido engraçada. Na verdade, ele ficou com um semblante de quem não tinha entendido bem o que havia realmente acontecido.

  Saudades do Miro, um grande cara. Topógrafo, agrimensor, corintiano, e que, infelizmente, não está mais entre nós. Que Deus o tenha.
  

* O Eldoradense
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...