27 de mar. de 2014

Comentário: "Narciso"


Narciso, técnico do Penapolense, semifinalista do paulistão

  Admito que torci muito contra o São Paulo ontem, nas quartas de final do paulistão. Obviamente, os digníssimos leitores pensarão que minha torcida contra o tricolor tinha motivações clubísticas, devido à rivalidade entre os clubes grandes paulistas, além da classificação do clube interiorano abrir um caminho teoricamente mais fácil rumo a um suposto título santista. Mas não foi por isso. Torci pelo Penapolense porque seu técnico é um ídolo da história do Santos.

  Narciso foi apenas um bom jogador no peixe, longe de ser um craque, mas vestiu a camisa da seleção olímpica brasileira. Porém, o seu maior exemplo veio fora dos gramados: Narciso lutou e venceu uma doença terrível, a leucemia. Tendo o apoio do Santos, da imprensa e de muitos jogadores da época, Narciso foi um guerreiro, além de atualmente ser um sujeito humilde, boa praça, não tendo nenhuma semelhança com seu homônimo vaidoso da mitologia grega.

  Após encerrar a carreira de jogador, Narciso lançou-se como técnico de futebol, tendo feito bom trabalho nas categorias de base do Santos, além de passagens por Corinthians e Palmeiras. Hoje, Narciso é técnico do Penapolense, clube semifinalista do Paulistão 2014, que enfrentará o Santos na Vila Belmiro. Enfim, o protagonista desta postagem já pode ser considerado um técnico revelação do futebol brasileiro, devido ao bom trabalho já realizado. 

   Como já dito acima, o Santos é favorito para a próxima semifinal de domingo, mas é bom colocar as "barbatanas de molho", pois na primeira fase, em Penápolis, o alvinegro praiano perdeu para o time de Narciso por 4x1. Afinal, no futebol, cautela e caldo de peixe não fazem mal a ninguém! Valeu Narciso, você é um exemplo a ser seguido!

* O Eldoradense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...