6 de mar. de 2014

Comentário: " Descriminalização do uso de drogas"



  Assim como já fizeram Chile, Colômbia e Uruguai, a vizinha Argentina poderá ser o próximo país sul-americano a descriminalizar o uso de drogas. Tal iniciativa está prevista no anteprojeto do novo código penal argentino, que foi elaborado por uma comissão que inclui um magistrado da Suprema Corte da justiça, além de membros de diferentes partidos de oposição. 

  Tal possibilidade reacende uma discussão que ganhou força nos últimos anos, inclusive no Brasil: a descriminalização do uso das drogas faria com que o tráfico de entorpecentes perdesse força, mediante regulamentação da atividade? 

 Algumas pessoas influentes e estudiosos do tema, (incluindo o ex-presidente FHC); acreditam que se o uso de entorpecentes fosse regulamentado, o tráfico de drogas talvez fosse minado, diminuindo os números da violência gerada pela atividade. Sinceramente, não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas acredito que ele mereça sim um sério debate. O problema é que o falso moralismo no Brasil mantém algumas questões delicadas sob as trevas da hipocrisia, dificultado até mesmo uma discussão madura e aprofundada sobre o assunto. * Para visualizar a imagem da charge acima em tamanho original, clique sobre a mesma.

* O Eldoradense


     

Um comentário:

  1. Anônimo08:44

    Realmente é um assunto sério, principalmente num país com um crescimento tão desordenado feito o nosso, Onde lutam pela liberação do aborto e outros...mas fica claro a hipocrisia das mesmas pessoas que lutam por liberações lutando em causa própria sem visar o bem coletivo.
    Alguém parou para pensar como seriam as novas famílias formadas por pais drogados? Num país que diz acreditar que os jovens são esperança de dias melhores...será?
    No meu tempo um senhor mantinha um carrinho em frente a escola onde vendia alguns docinhos e uma raspadinha ou seja um gelo raspado coberto com groselha, quem sabe com a liberação o traficante que por vezes já ronda nossas escolas faria a demonstração do produto livremente...
    Não deviam confundir respeito humano com respeito a vida.

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...