15 de jan. de 2013

Estudo revela: Países que consomem mais leite, ganham mais prêmios Nobel!


  Nações que consomem muito leite e derivados do leite tendem a ter mais prêmios Nobel na população, concluiram cientistas britânicos em um artigo, publicado nesta segunda-feira (14) no periódico científico Practical Neurology. A relação entre nutrição e produção científica já foi objeto de estudo de uma pesquisa publicada no ano passado, que mostrava uma forte associação entre nutri países com alto consumo de chocolate e o número de laureados. O estudo especulava que os flavonoides contidos no chocolate poderiam estar por trás destes resultados. Como o chocolate costuma conter leite, os pesquisadores do Gloucester Royal Hospital, da Inglaterra, resolver analisar dados de 2007 sobre o consumo per capita de leite em 22 países para descobrir se o consumo apenas do leite explicaria os resultados do estudo anterior.
 A Suécia é o país com maior numero de laureados – 33 ao todo - e população de 10 milhões de pessoas. No país, o consumo per capita de leite e de derivados do leite é de 350 quilos por ano. Já a Suíça tem consumo de 300 kg por ano e 32 laureados.No fim da tabela, está a China com o menor número de premiados em relação à população e também o menor consumo per capita de leite, cerca de 25 quilos por ano.
  O ponto fora da curva parece ser a Finlândia, que consome 350 quilos por ano e não está bem colocado na lista de países com maior número de vencedores do Nobel.No entanto há um argumento biológico plausível para explicar a relação entre consumo de leite e número de prêmios Nobel: o leite é rico em vitamina D, que está associadoà melhoria das capacidades cognitivas. 
  “Portanto, para melhorar as chances de vencer o prêmio Nobel você deveria não só comer mais chocolate e beber mais leite, ou usar da sinergia do chocolate quente”, afirmaram os autores do estudo que destacaram ter conflitos de interesse, que incluem a tendência de tomar leite com cereal e café, e comer chocolate em qualquer oportunidade. Fonte: Último Segundo         * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

        E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...