18 de jan. de 2013

Constatação óbvia: Assistir televisão demais engorda, segundo pesquisa



  Pesquisa publicada recentemente na Revista de Saúde Pública revelou uma forte associação entre ver televisão com obesidade e sobrepeso. A pesquisa foi conduzida com 21.712 mulheres peruanas entre 15 e 49 anos. Os autores explicam que atividades como assistir televisão por várias horas podem estimular o sedentarismo e a ingestão calórica, assim como diminuir a atividade física, predispondo ao sobrepeso e a obesidade.
  Isto, por sua vez, contribui para a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis tão comuns nos dias de hoje como o diabetes melitus. No estudo, a prevalência de sobrepeso foi de 34,7% e de obesidade de 14,3%. Os índices variaram de acordo com área de residência.
  Na zona rural, o índice de sobrepeso foi de 32,2% e de obesidade de 8,5%. Na área urbana, a pesquisa constatou uma prevalência de 35,7% de sobrepeso e de 16,5% de obesidade. O índice de obesidade foi menor no grupo com menor posse de bens e maior no grupo com menor nível de educação. Fonte: R7                       * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...