6 de fev. de 2012

O trem tá feio pro meu lado!


Sai, zica!
  Essa semana foi daquelas para se ficar cismado, com a pulga atrás da orelha. Sinceramente, não foi fácil. Na segunda-feira à tarde, como postado aqui no blog, tive uma contusão dolorosa pra caramba no futebol, que me rendeu alguns dias de molho, tomando anti-inflamatórios, analgésicos e fazendo compressa com gelo. Dois dias depois já estava bem melhor, e eis que posteriormente surgiu uma inesperada crise de soluços, e não pergunte a origem dela. Só sei que tomei aquelas tais gostas antiespasmódicas, e depois, passou a crise. A expectativa era imensa com relação ao jogo desse último domingo, entre Santos x Palmeiras. Fui até Presidente Prudente, comprei ingresso antecipado, o joelho já não incomodava, e tudo parecia certo: eu ia ver o jogo, bem como grandes nomes do nosso futebol. Pois bem...acordei tarde pra  caramba no domingo, e atendi o telefone do meu sogro, pedindo para que eu buscasse na oficina dele,  duas verdadeiras "melancias de Itu", que pareciam duas grandes bolas verdes de boliche, de tão grandes. Peguei  as bitelas e levei até o porta malas do carro, sem maiores problemas. Meu irmão me ligou, avisando a hora que sairíamos de Presidente Venceslau rumo ao Estádio Prudentão. Passados cinco minutos do telefonema, começou uma dor lombar insuportável, de derramar suor, de tão crítica que estava. Mesmo assim, fui até a casa do meu irmão, na insistência de ir ao jogo. Porém, o bom senso prevaleceu. Fomos até a farmácia, numa última tentativa de aliviar o mal estar. Nada. Calminex, emplastos, cápsulas de relaxantes musculares foram comprados, no intuito de resolver a situação de forma urgente, querendo surtir  efeito com a rapidez que a ocasião exigia, sem sucesso.
   Posteriormente, fui até a Santa Casa, e no atendimento médico, uma injeção de Profenid, que aliviou a dor de forma satisfatória, ao menos provisoriamente. Porém, não dava para ir ao jogo, e meu irmão já estava na estrada. Não perdi o ingresso, pois o repassei ao cunhado do meu mano, que por acaso, é Palmeirense. A dor voltou, e ainda me encheu de tal maneira, que não consegui ver a partida nem pela televisão. Quando resolveu dar uma trégua, levantei e já estava no final da peleja. Mas para fechar a maré de azar com chave de ouro, (eu espero), justamente na hora em que eu consegui me levantar e ficar de frente para a TV, o Santos tomou o gol da virada para o Palmeiras. Semana incrivelmente negativa, digna de ser esquecida para o resto da vida. O jeito é rezar muito, para ver se a situação muda de figura para os próximos dias...sai zica!


*O Eldoradense
   

Um comentário:

  1. Ohhh, colega, espero que esteja melhor, massss pensa um pouquinho... será que não foi Deus que colocou estes infortúnios em sua vida, para que não te acontecesse algo pior em sua viagem para Prudente??? Beijossss!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...