5 de mai. de 2021

Comentário: "Pandemia e solidariedade"

 


   É clichê, bater na mesma tecla e chover no molhado dizer que a situação financeira ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus afetou drasticamente a economia de um país que já tinha boa parte de sua população em risco social e insegurança alimentar. Porém, é necessário relembrar tais circunstâncias para que seja despertada a solidariedade principalmente naqueles que não foram prejudicados pelo atual cenário, ou na pior das hipóteses foram pouco afetados. É uma questão de responsabilidade social de cada um.

    Se você goza de boa saúde, se há alimento na sua mesa, se o seu teto lhe permite desfrutar de um mínimo de conforto, agradeça à Deus por isso. E certamente a melhor forma de manifestar esse agradecimento é ajudando o próximo, aquele que neste momento está desempregado, passando dificuldades para defender o pão de cada dia.

      As medidas de isolamento social tão criticadas por muitos, infelizmente são necessárias, pois mesmo se pensarmos apenas em economia, os impactos financeiros gerados pela manutenção sem restrições das atividades comerciais seriam ainda mais devastadores. Mas o foco principal deste texto não é este. É a solidariedade.

      Está na hora de cada um de nós ficarmos mais atentos a esta realidade impensada em outrora, de contribuirmos de alguma maneira, ainda que dentro de nossas modestas possibilidades, com aqueles que estão precisando de uma mão amiga. Está na hora da mobilização. E neste aspecto, felizmente, Presidente Venceslau não está deixando a desejar.

      Há em curso muitas campanhas de arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas, materiais de limpeza para a Santa Casa local, organizadas por órgãos públicos, entidades filantrópicas, empresários de diversos setores e até mesmo por grupos de amigos. Se você puder, e principalmente quiser, envolva-se em uma delas, seja como doador, trabalhador voluntário ou fazendo parte da organização. Não lave suas mãos nem se esconda sob a máscara da omissão. É hora de arregaçar as mangas, abrir o coração e contribuir!


* O Eldoradense

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...