7 de jul. de 2020

Comentário: "E daí?"

BOLSONARO ESTÁ COM COVID-19; PRESIDENTE CONFIRMOU QUE TESTOU ...



    Pra ser sincero, eu poderia escrever um pequeno texto politicamente correto para dizer que sou diferente do político incorreto. Mas não seria honesto da minha parte. Não dá para eu me solidarizar com um idiota genocida que minimizou uma pandemia mundial e disse "e daí?" para os milhares de compatriotas que faleceram vitimados por esta doença. Não dá!

    Jair Bolsonaro quis sim, em nome da economia e dos empresários que puxavam seu saco, sacrificar as vidas dos brasileiros em detrimento ao seu governo catastrófico. Sim, e ele conseguiu com que mais de sessenta e cinco mil vidas fossem ceifadas em nome da sua imprudência e inconsequência. Deu com os ombros, negou protocolos, demitiu competentes ministros na pasta da Saúde e colocou um militar interino para comandá-la, minimizando a importância do momento. Foi mais uma vez, um péssimo exemplo a ser seguido.

        Sim, ele difundiu a ideia de que o isolamento social horizontal não era a melhor solução, ainda que países vizinhos como Argentina e Paraguai mostrassem que os nosso números de casos e de mortes poderiam ser bem menores se tivéssemos adotado efetivamente as recomendações da OMS, o que na prática, não aconteceu, ainda que a maioria dos governadores e prefeitos se esforçasse para isso.

        Andou por aí sem máscara, participou das gadofestações, passeou de motonáutica enquanto muitos morriam, e quase que marcou um churrasco para comemorar os nossos vergonhosos números. Então, sinceramente, ele se esforçou para que o vírus se alojasse dentro dele. Portanto, se hoje o exame do presidente está positivado para o coronavírus, só me resta perguntar: E daí?  Em nome das milhares de pessoas que morreram por causa das gracinhas do presidente, eu acho que o exame positivado ainda está saindo barato!

* O Eldoradense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...