24 de jul. de 2020

Comentário: Dez anos de blog

10 ANOS DA REVITALIZAÇÃO DO PORTAL DO DISTRITO - Distrito LC8




    Há exatos dez aos este blog fazia sua primeira postagem: Era uma charge ironizando a eliminação da Argentina pela Alemanha na Copa de 2010. Diga-se de passagem, a charge era mal feita, a diagramação do texto sofrível, mas a postagem foi mantida em sua forma original exatamente para que algum tempo depois, eu pudesse analisar a maturação e a evolução da página. 

   Aproximadamente um ano antes, nascia o personagem "O Eldoradense", que fazia comentários - muitas vezes sarcásticos - aos diferentes assuntos locais no Blog do Toninho Moré. Os textos por mim escritos naquele site tiveram uma certa repercussão, rendendo críticas, mas também elogios dos leitores, sendo que muitos deles sugeriram a criação do meu próprio blog. Por alguns anos o personagem manteve-se no anonimato, o que parecia instigar um pouco mais a curiosidade das pessoas.

      Mediante os incentivos e elogios de muitos, - inclusive do próprio Toninho Moré - com relação à qualidade dos textos, resolvi criar esta página. A princípio, o objetivo era dar destaques às notícias do cotidiano com sarcasmo, tanto é que o nome inicial do blog estava atrelado à frase: "A notícia com bom humor". Mas daí veio também a necessidade de postar momentos da minha vida, escrever alguns poemas, contos, compartilhar os livros que li, as músicas que gosto, e consequentemente a página teve seu nome reduzido apenas para "Blog do Eldoradense".

     Com o tempo, ruiu o anonimato, mas manteve-se o pseudônimo, uma reverência ao nome do bairro onde moro em Presidente Venceslau. E eis que a experiência completou, nesta sexta-feira, uma década de existência. Pessoalmente é um orgulho manter este espaço, que é uma espécie de passatempo, terapia, ou qualquer coisa parecida. Através do blog conheci pessoas, fiz novas amizades, interagi. Expus minhas alegrias, tristezas, mas principalmente, minhas ideias. Aprovadas ou contestadas, isso não importa: o objetivo na maioria das vezes é fomentar o debate e a reflexão.   

       Ainda que o número de visualizações e de seguidores seja modesto, é com orgulho, prazer e perseverança que cheguei até aqui sem a intenção de parar. Agradeço a todos os leitores, principalmente aqueles que acompanham o site desde o começo - sim, tenho público cativo - almejando que venham mais outros dez anos de ideias, interatividade e conectividade. Agradeço também ao Toninho Moré pelo incentivo inicial, que fez com que eu retomasse o prazer pela escrita. Enfim, muito obrigado a todos que, de alguma forma, compartilham comigo este momento. Abraços!

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Anônimo20:34

    Parabéns pela primeira década do seu blog. que venham muitas mais!! Te acompanho desde o inicio e pude perceber sua evolução, e também me orgulho de ter colaborado de alguma maneira, dando uns pitacos, mesmo quando não eram solicitados...rsrs. Desejo acima e apesar de tudo boa sorte para ti.Que cada seu blog cada vez mais cresça e apareça, pois potencial você tem.

    ResponderExcluir

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...