12 de nov. de 2018

Comentário: Stan Lee, a lenda que infelizmente, não é mais viva...

  
Stan Lee, um dos criadores do Universo Marvel


Faleceu hoje, em Los Angeles, aos 95 anos, um dos caras que eu mais li na minha vida inteira. Não se trata de nenhum escritor famoso ou de algum renomado romancista. Refiro-me a Stan Lee, um gênio do mundo dos quadrinhos, e principal nome da criação do Universo Marvel. Quando iniciou sua  carreira, Lee estabeleceu um diferencial entre os seus super-heróis e os da rival, a  DC Comics: seus personagens tinham fraquezas, não eram tão "indestrutíveis", e muitas vezes eram vitimados por dramas pessoais que justificavam suas respectivas personalidades. A regra valia também para os vilões. 

   Usando analogias brilhantes, Stan Lee discorreu sobre temas como o racismo  em "Pantera Negra", bem como sobre as lutas das minorias contra a intolerância e a discriminação em X-Men.

     Para quem não conseguiu associar o nome à pessoa, Stan Lee sempre fazia suas aparições no cinema durante os filmes da Marvel, geralmente em cenas bem humoradas. Abaixo, algumas delas:


        1) Stan Lee em Vingadores: A era de Ultron...




           2) Stan Lee em Homem Aranha 3:






      3) Stan Lee em "Guerra civil"






      Enfim, não me envergonho nem um pouco em dizer que uma das minhas primeiras referências literárias foi um norte-americano criador de revistas em quadrinhos. Valeu, Stan Lee!


* O Eldoradense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...