8 de set. de 2018

"Só para esclarecer"



    Amigos leitores do blog, eu gostaria de tentar elucidar algumas coisas nas linhas abaixo, referentes às tão predominantes postagens políticas neste espaço virtual. Primeiro, quero deixar claro que minhas ideias não são verdades absolutas, e que, porém, são minhas verdades. Segundo, que as verdades alheias sempre são e serão aqui respeitadas, merecendo o devido espaço nos comentários, (tanto no própro blog quanto no whatsapp), desde que pautadas em quaisquer argumentações, sem ofensas ou palavras de baixo calão. Ajo desta forma porque acredito muito na democracia, por mais imperfeita que ela seja.

    Foi exatamente por isso que desejei melhoras (sem hipocrisia) a Jair Bolsonaro, porém, o fato de ele tomar uma facada não muda nada o que eu penso ao seu respeito. Sinto pelo ser humano, mas seria tolo mudar meu conceito em relação a ele por conta de uma lamentável tragédia. Não é do meu feitio, costumo separar razão de emoção, (ao menos quando o assunto é política).

    Outra coisa a ser esclarecida é que o fato de eu repudiar Jair Bolsonaro não quer dizer que eu vá votar no PT, ainda que se eu o fizesse, ninguém tivesse nada a ver com isso. Entre estes dois polos extremos, existem outras opções. E sim, eu sou um eleitor de centro-esquerda, não nego. A postura não quer dizer que eu seja melhor ou pior que ninguém, mas é a minha postura. Se eu não acredito em liberalismo econômico, flexibilização de porte de armas ou naqueles moralismos hipócritas que ficam citando Deus e a família ao léu, vou fazer o que? Se eu entendo que devam existir políticas públicas sociais aos menos favorecidos, reforma agrária e que cada um faça o que bem entender com a própria sexualidade, devo omitir o que penso? Desculpem-me, jamais! Da mesma forma que no passado um abolicionista não precisava ser negro para ser contrário à escravidão, eu tenho que repudiar os homossexuais pelo fato de eu gostar de mulher? Não vejo sentido nisso.

     O texto "E se fosse um revólver?" foi uma crítica específica à flexibilização do porte de armas. Quem entendeu erroneamente que foi uma espécie de "comemoração velada" com o que aconteceu a Jair Bolsonaro, sinceramente, precisa voltar a escola e fazer curso de Interpretação de texto. Jamais faria reverência à violência, nem de forma sutil ou explícita. Condeno os atos bárbaros praticados contra Lula, Marielle e Bolsonaro. E é exatamente por isso que esta ideia de facilitar o porte de armas não me convence... É isso!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...