13 de set. de 2018

Direita... "Vou ver?"





    A esquerda fracassou no Brasil e propiciou terreno fértil, não para a direita, mas aparentemente, para a extrema direita. E é aí que eu coloco as minhas barbas de molho. Sim, porque a alternância político/ideológica é algo totalmente normal e rotineiro nos países de Primeiro Mundo, com uma diferença: Raramente os extremistas se criam nestes lugares. E quando se criam, rapidamente experimentam a impopularidade do eleitorado, como vem acontecendo com Donald Trump, nos Estados Unidos, ameaçado por possibilidade real de impeachment.

    O fato de eu me identificar com as diretrizes centro-esquerdistas não quer dizer que rotulo a direita de forma negativa. Não, até porque existe gente muito inteligente e preparada que pensa de forma diferente. Normal. O problema é o fanatismo visceral da extrema direita arcaica, tão prejudicial quanto a extrema esquerda xiita. 

      As possibilidades de vitória de Bolsonaro parecem estar cada vez mais reais, apesar de incertas. Mas sinceramente, se fosse para ver um governo de direita no comando do Brasil, que fosse de um cara moderno e preparado, feito João Amoedo. Teríamos, neste cenário hipotético, mais credibilidade e confiança no contexto global. Porém, se Bolsonaro ganhar, é torcer para que ele me surpreenda, como se fosse sair um guindaste dentro do Kinder Ovo.   Vai saber, né? De certa forma, seria interessante comprovar se o governo destro de Bolsonaro atenderia ou não as expectativas de um povo tão esperançoso em seu voto personificado. Direita... "Vou ver?"

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Conheci, por acaso, O Observador!"

      "O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras.      Inicio este texto com a frase do pensador ...