8 de fev. de 2018

Alckmin disse que intenção é privatizar "tudo o que for possível", caso seja eleito...

  O assunto sempre vem à tona em campanhas presidenciais: privatização. E numa entrevista em Brasília, após reunião com empresários da construção civil, o governador Geraldo Alckmin disse, convictamente: a intenção é privatizar tudo o que for possível. Desta vez o PSDB adotou a bandeira do neoliberalismo de forma mais explícita, haja vista que nas últimas eleições majoritárias o tema não era muito aceito pela população brasileira. Com os escândalos de corrupção e corporativismo político em diversas estatais, ficou mais fácil encampar as propostas de privatizações, e talvez o partido já tenha uma ideia sobre a mudança de pensamento da população quanto ao assunto.

   As privatizações diminuem a burocracia das empresas, tornando-as mais competitivas, diminuindo os riscos de fisiologismo político nos seus respectivos comandos, deixando estas funções para gente dotada de capacitação técnica. Com todos estes fatores contando a favor, tais empresas maximizam seus lucros, gerando mais arrecadação de impostos para a União. Por outro lado, existem setores estratégicos para o país, e talvez fosse importante que tais setores se mantivessem sob a gestão pública, mesmo com tantos desafios a serem superados.

    Mas ficou claro que adotando tal discurso "Alckmin é mais Alckmin", deixando mais claro suas reais intenções com relação às estatais. Vale lembrar que tais empresas são "Públicas", portanto, são patrimônio do povo brasileiro. Se por um lado não queremos que sejam surrupiadas pelos políticos na condição de "Estatais", é importante saber se o povo é, de fato, a favor das privatizações. Afinal, estatais não pertencem exclusivamente aos governos, pertencem também aos governados...  * Para visualizar a imagem abaixo em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...