18 de fev. de 2017

Vandalismo em forma de protesto contra a "Opreção"...




   As imagens acima são de um dos muros que cercam o Estádio José Francisco Abegão, (Municipal de Presidente Venceslau). Reparem que o referido muro foi transformado em um "mural" pelos pichadores, num verdadeiro exemplo de vandalismo e desrespeito ao Patrimônio Público. Há quem diga que a pichação é uma manifestação artística vitimada pelo preconceito, o que sinceramente, não tem nada a ver. Pichação é vandalismo mesmo, sendo citada inclusive como Crime ambiental, passível de punições que variam desde a prestação de serviços públicos, multa ou detenção, conforme a gravidade do ato.

   Nas duas fotos acima, o indivíduo não só cometeu um grave crime ao Patrimônio Público, como também à Língua Portuguesa, pois em seu protesto contra a "opressão", escreveu "opreção". Ainda que numa possibilidade remotíssima o intuito fosse protestar contra a inflação, o correto seria escrever "O preção", com o artigo separado do substantivo no aumentativo. É uma pena que algumas pessoas agem desta forma, pois assim procedendo, deterioram espaços que são de todos nós, numa demonstração clara de que falta muito para que alcancemos um patamar minimamente razoável de educação.

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Pois é amigo blogueiro, falta educação, de todas as formas!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: "Primeiros voos no mundo dos drones..."

     O Facebike ambiciona filmagens aéreas futuras. Vai tempo, treino, investimento. A princípio, os primeiros voos foram registrados com um...