9 de set. de 2016

Comentário: Faixa de pedestres é para ser respeitada!




    Na tarde chuvosa de ontem, vi uma cena curiosa: Em um dos cruzamentos da Avenida D. Pedro II, um senhor atravessava a via sobre a faixa de pedestres, enquanto alguns veículos obviamente pararam para que a travessia fosse realizada conforme as leis de trânsito. Um motorista mais apressado não respeitou a regra, interrompendo o deslocamento do pedestre, que ironicamente, (e com razão, diga-se de passagem); bateu palmas para o condutor do carro. Graças à Deus não houve atropelamento, apenas a interrupção da travessia, onde o pedestre teve que parar para que o veículo passasse, numa inversão tosca das regras de trânsito.

      Duas observações ante o fato:

   1) O pedestre estava sobre a faixa, e só por isso, possuía a preferência na travessia;

    2) O pedestre em questão, além de estar sobre a faixa, possuía uma leve deficiência em uma das pernas.

     A não ser que o motorista  estivesse distraído, (isso não deu para avaliar), o que presenciei na cena foi uma total falta de respeito, (não só com as regras de trânsito), mas principalmente com o ser humano. E o pior é que o fato é corriqueiro no trânsito de nossa cidade, o que é lamentável. Há alguns meses, inclusive, houve até atropelamento de uma senhora idosa, que também se deslocava sobre a faixa de pedestres, em frente a uma casa lotérica da avenida. 

 Agora, fica a pergunta: Imperícia, negligência ou falta de educação mesmo? Em qualquer uma das hipóteses, deixo o lembrete... Faixa de pedestres é para ser respeitada!

* O Eldoradense

  

Um comentário:

  1. Eu acredito ser falta de educação e amor ao próximo, eu vejo pessoas que param na faixa e ficam irritadas por serem interrompidas em sua "corrida", tem que ter respeito pois o motorista também é pedestre e quando ocorre algo parecido com ele é o primeiro a reclamar, parece que estamos vivendo em um mundo extremamente egoísta... abraços!

    ResponderExcluir

Go pro + Drone + celular + bike = Facebike!

    E ontem foi um dia muito legal! Consegui produzir sozinho o primeiro Facebike utilizando três tecnologias distintas: O celular, a câmera...