29 de jul. de 2016

Comentário: "Já não está na hora de Presidente Venceslau ter uma ciclovia?"



  Este comentário talvez possa soar como defesa em causa própria, já que há algum tempo eu pratico o ciclismo de forma amadora e contínua. Vejo, com muita satisfação, que a pista de caminhadas no prolongamento da Avenida Carlos Platzeck está sendo reformada, para maior conforto aos adeptos do referido esporte. Não seria interessante, se naquele mesmo prolongamento, fosse construída também uma ciclovia? 

 Atualmente quase todas as modalidades esportivas possuem espaços adequados para as suas práticas na cidade: futebol, natação, judô, tênis de mesa, skate. Será que o ciclismo, que possui tantos adeptos já não merece um local próprio para a modalidade? Não estou aqui defendendo as ciclovias pela questão da mobilidade urbana, já que a topografia de nossa cidade não favorece este tipo de deslocamento. Refiro-me à simples questão da construção de um espaço favorável ao esporte, que não exigiria uma malha cicloviária extensa, que não traria custos elevados ao Poder Público.

 Muitas cidades brasileiras possuem ciclovias, seja nos parques, praças ou até mesmo nas vias urbanas. O número de praticantes do esporte aumentou consideravelmente, seja pelos benefícios à saúde, bem como pela adoção de um meio de transporte não poluente e ecologicamente correto. Creio que não seja admissível que em meio a este cenário, Presidente Venceslau não desfrute de um metro sequer de espaço destinado ao ciclismo.

* O Eldoradense
   

Um comentário:

  1. Apoiadíssimo... Venceslau precisa de uma ciclovia e olha que nem é um projeto grandioso, é só ter boa vontade das autoridades.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...