8 de jul. de 2016

França x Portugal na final da Euro: Sou mais "Vinho do Porto" que "Champanhe"...

                               Resultado de imagem para frança x portugal


    O principal torneio continental de seleções do mundo já tem seus finalistas definidos: França e Portugal medirão suas forças para ver quem são os donos da bola no Velho Continente. Os irmãos de idioma venceram o País de Gales em uma das semifinais, enquanto os franceses bateram os alemães, (atuais campeões do mundo). O jogo chama a atenção de todos os amantes do futebol, atraindo muitas expectativas e especulações. 

  Muitos acreditam que os franceses, (donos da casa), estão com uma mão na taça. Faz sentido. A França nunca perdeu uma partida sequer para Portugal em competições oficiais, e também possui o artilheiro da competição até agora, o oportunista Griezmann. Além disso, os franceses venceram a toda poderosa Alemanha, enquanto os portugueses venceram o País de Gales, uma boa seleção, porém inexpressiva no futebol internacional.

 Mas contrariando as especulações, eu torço e aposto nos lusitanos: 
Vejo o selecionado português sólido no sistema defensivo, tendo Cristiano Ronaldo inspiradíssimo, próximo de desbancar o francês Michel Platini como artilheiro de todas as edições da Euro. Vale ressaltar que os portugueses ainda não perderam na competição. Portanto, finalizo: determino que a comemoração da seleção campeã será regada a Vinho do Porto, e não champanhe. E tenho dito!!!!


* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Eu já tenho um vinho português só esperando para comemorar, rsrsrs Abraços!!!

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...