15 de nov. de 2015

Comentando "do meu jeito" as notícias da semana...



  1) Faleceu a excelente repórter global Sandra Moreyra, aos 61 anos de idade, sendo que destes, 40 de carreira. Sandra Moreyra era carioca, botafoguense e dona de um texto excelente que abrilhantava suas reportagens. Uma pena.




   2) Protestos em Brasília reuniram cerca de 2000 manifestantes na capital federal, manifestando contra Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O governo Dilma segue com sua popularidade mais baixa que anão agachado...


  3) Ronda Rousey perdeu o cinturão dos pesos-galo no UFC, perdendo a luta para a compatriota Holly Holm, em combate realizado nesta madrugada, na Austrália. Imagem chocante de um esporte que não considero esporte, e que só noticiei no blog porque não deixa de ser notícia. 



     4) Brasil empatou com Argentina no meio da semana, em Buenus Aires. O placar ficou em 1x1, e o jogo era válido pelas eliminatórias da Copa 2018. Para os hermanos, marcou Lavezzi, e para o Brasil, Lucas Lima. Jogo chato, que deve ter dado sono até no Galvão Bueno.



   5) Ataque terrorista covarde na França: O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques terroristas em diferentes locais de Paris, que mataram mais de 129 pessoas. Os membros do Estado Islâmico alegam que este seria "apenas o começo de uma tempestade", numa espécie de retaliação ao apoio francês aos norte-americanos nos bombardeios contra o grupo terrorista na Síria. Episódio inexplicável, que usa o discurso religioso para ceifar vidas. Notícia triste, que faz refletir o quão o homem é capaz de proliferar crueldades quando quer.


* O Eldoradense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...