22 de fev. de 2014

Poema: "Negra noite"


"Negra noite"

Negra misteriosa,
Dos vestidos cintilantes;
Sua boca é silenciosa,
E meus olhos, vigilantes...

Negra desalmada,
Faceira, feiticeira;
Sua longa madrugada,
 É algoz, é companheira...

Negra que me escraviza,
Que me prende em seu laço;
Hálito em suave brisa,
Refrescando meu cansaço...

Em teu colo, trabalho,
Tensão, atenção;
Sem poder ser falho,
Boêmio por profissão...

Hei de me libertar,
Do teu possessivo cativeiro;
Para quem sabe, descansar,
E não ser mais prisioneiro!



* O Eldoradense


3 comentários:

  1. nao importa qto escura e gostosa a noite é. Com certeza o sol nascerá no dia seguinte. Lega e muito profundo.

    ResponderExcluir
  2. A descrição da noite Como uma bela mulher me faz viajar e sonhar
    Parabéns amei

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...