23 de nov. de 2013

Emocionante: Nando Motta e Rafael Furtado em interpretação genial da música "Eleanor Rigby", dos Beatles, no "The Voice Brasil"!



   Nunca havia assistido ao "The Voice Brasil", pois confesso que não gosto de programas do tipo "reality show", ainda que de boa qualidade. Mas por um delicioso acaso, tive a oportunidade de ver a interpretação simplesmente monstruosa da música "Eleanor Rigby", dos Beatles, feita por Nando Motta e Rafael Furtado. No desafio entre os cantores, os mesmos deram uma roupagem diferente à música, em um estilo mais pesado, contagiante. 
 Que me perdoem os beatlemaníacos, pois minha afirmação pode soar como heresia: a versão apresentada no programa pelos dois intérpretes brasileiros ficou melhor que a original! (E olha que eu sou fã de carteirinha dos Beatles...) 

* O Eldoradense

2 comentários:

  1. Eu não assisti, mas vi o vídeo aqui e gostei muito também... este programa mostra que o Brasil está cheio de cantores talentosos com qualidades maravilhosa, mas não fazem sucesso como os gritadores de funknojo da atualidade... que pena!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hoje antes de dormir gostaria de deixar registrada a minha repulsa à decisão de Lulu Santos. Como ele que sempre fala mal de timbres americanizados pôde escolher Pedro Lima e não Nando Motta? Pior é vê-lo elogiando sempre Nando, enaltecendo sua atuação no palco como um cantor pronto e completo. Um músico que nem se compara ao jeito já pré fabricado que o Pedro tem de cantar. Não que o Pedro não seja bom, mas o Nando não é dono apenas de um único estilo, o Nando é dono da competência que tem para cantar, interpretar... A voz dele é plena. O jeito dele convence. Como Lulu Santos deixou se levar por uma noite e não por um trabalho visto e aplaudido durante todo processo de seleção? Cantar não é só timbre, cantar é expressar-se através da voz. Nando tem técnica, refinamento, alma para cantar... Foi inconcebível o que a Tv Globo e Lulu Santos fizeram hoje. Espantaram, chutaram o melhor cantor do programa. O único que na minha opinião, venceria Rafael Furtado... com a saída do Nando,quase certa a vitória do Rafael, outro fera, mas não melhor que o Nando...! Dá qualquer coisa para o Nando cantar que vira fato, vira obra de arte... Gente, este cara tem o mundo da música nas mãos e a Globo mandou o Lulu escolher o mais midiático e não o mais competente. Só que eu, telespectadora e fã de música confiei em Lulu Santos quando ele disse olhando para o Nando que ele era o MELHOR! O senso crítico do Lulu é algo notável, o talento para música inesgotável... Estou indignada como telespectadora. Ver uma final de The Voice Brasil sem Nando Motta é perder, é sofrer pela falta de originalidade e de justiça da Rede Globo. Pena que parece que a maioria das pessoas não enxerga o óbvio.
    A Globo e sua eterna mania de fazer as pessoas que dão audiência para ela de idiotas. Já não é a primeira vez que me sinto lesada enquanto telespectadora... Pior, hoje me senti ridicularizada por Lulu Santos. Pra falar a verdade, não sei como ele não se sentiu ridículo ao escolher o Pedro e mandar embora o que pra ele significaria vencer o programa. Sua melhor opção, seu menino de ouro, o cara. Isso, Nando é o cara. O patamar da minha indignação chegou ao nível máximo desta vez. E gostaria que este texto pudesse ser divulgado em todos os lugares... Não é uma questão meramente " Nando Motta", aqui a questão é a seguinte: Globo não venha tentar comer meu cérebro, porque assisto você, mas sei exatamente o que se passa ai dentro,e vou lhe dizer, hoje a coisa ficou séria.
    Quando vi Lulu Santos escolhendo o Pedro, me senti envergonhada por ter perdido meu tempo novamente e pensei: " Pelo menos enxergo claramente minha imbecilidade, pena que tem gente que nem isso vê, e é para essas pessoas que a mídia vende suas ideias rasas e comuns."
    Nando Motta, você é fera. Não se abata que com você a MPB é sucesso garantido.

    ResponderExcluir

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...