28 de nov. de 2013

Comentário: "Fanatismo futebolístico e estupidez na internet"

Parte da estrutura metálica do futuro estádio do Corinthians ruiu, em acidente com guindaste

   A rivalidade futebolística sadia é um grande barato, faz parte do folclore do esporte e sempre gera piadas e comentários criativos envolvendo diferentes clubes. Porém, quando os limites do bom senso são ultrapassados, a mera rivalidade torna-se insensatez, estupidez, ou fanatismo, (chamem o fenômeno como bem entenderem). Como todos sabem, ontem aconteceu um lamentável incidente na futura Arena Corinthians, popularmente conhecida como "Itaquerão", em que uma estrutura metálica ruiu ao ser colocada por um guindaste. Dois operários faleceram, infelizmente. 
 Apesar da sensatez da maioria dos internautas, uma minoria estúpida conseguiu fazer piadas com a tragédia, da mesma forma com que se zomba da derrota de um clube rival. Incrível como para alguns, o fanatismo gratuito prevalece sobre questões que envolvem até mesmo as vidas humanas. 
   Particularmente tenho minhas ressalvas quanto à realização de uma Copa do Mundo no Brasil, bem como à construção de estádios financiados pelo BNDES, sendo que nosso país ainda carece de tantas obras de maior relevância, como a construção de hospitais, escolas e melhorias nas rodovias, por exemplo. Porém, tripudiar ou zombar de uma tragédia em que vidas foram ceifadas, é ainda mais insensato do que o Brasil sediar uma Copa do Mundo. A internet ainda é uma terra de ninguém, e a insensatez de muitos, infelizmente é aflorada neste importante canal de comunicação entre as pessoas.

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...