14 de mai. de 2013

Convocação de Felipão deixa Ronaldinho Gaúcho e Kaká fora da lista!

  
  Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundiais de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG. - Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que mesmo que eu levasse o jogador que jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito - disse Felipão ao ser questionado sobre a ausência de Ronaldinho.
  O camisa 10 tem brilhado pelo Atlético-MG, que está classificado para as quartas de final da Libertadores e ficou perto do título do Campeonato Mineiro após golear o Cruzeiro por 3 a 0 na primeira partida da final. Em abril, Ronaldinho foi capitão e titular da Seleção nos amistosos com Bolívia (4 a 0) e Chile (2 a 2). Antes do empate com os chilenos, no Mineirão, o meia-atacante se apresentou com 25 minutos de atraso no hotel da delegação em Belo Horizonte, o que pode ter complicado sua situação com Felipão. Segundo a programação divulgada no site oficial da CBF, os jogadores deveriam chegar até as 19h (de Brasília), mas Ronaldinho entrou às 19h25m pela garagem. - A apresentação é para o jantar, às 19h30m. Eu nunca cheguei atrasado na minha carreira – disse o craque do Galo no dia.
  Coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira minimizou o atraso ao ser questionado na época: - Ninguém considerou atraso. Não demos importância para isso. Não entendemos porque deram tanto espaço para isso. Às 19h30 ele estava jantando com a equipe.
 Confira a lista:
Goleiros 
Julio César (QPR)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jeferson (Botafogo)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)


Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Volantes
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)

Meias e Atacantes
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)      
  Fonte: G1      * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...