25 de abr. de 2013

Não se brinca com o futebol alemão!



  Definitivamente, não se brinca com o futebol alemão! Os resultados do meio da semana pela semifinais da "Champions League" mais uma vez provaram a máxima. Enquanto praticamente toda a imprensa brasileira vislumbrava uma final espanhola envolvendo Barcelona x Real Madrid, os alemães passaram como tratores sobre catalães e sobre merengues.

  Nem o mais fanático torcedor germânico poderia imaginar duas goleadas tão expressivas, tão elásticas, tão convincentes. Em Munique, o Barcelona não viu a cor da bola, assim como Messi, apagadíssimo, e o Bayern não deu chance alguma: 4x0 sobre o Barça.

   No dia seguinte, em Dortmund, o Borussia provou que, pelo menos na Alemanha, dois raios podem cair sim, no mesmo lugar: 4x1 sobre o Real Madrid, com uma atuação de gala do polonês como nome de ministro do STF. Lewandowiski não perdoou em momento algum os merengues e assinalou os quatro tentos do Borussia.

   A história do futebol, em outras duas oportunidades, provou que não se menospreza o sempre competitivo, pragmático e vencedor futebol alemão. Na Copa de 1954, na suíça, a seleção húngara do craque Puskas encantava o mundo, inclusive tendo imprimido uma sonora goleada sobre a Alemanha na primeira fase, (8x3). Eis que as duas seleções enfrentam-se novamente na final, e qual o resultado? Os alemães venceram por 3x2, alcançando o seu primeiro título mundial.

   Vinte anos depois, na própria Alemanha, foi a vez do "carrossel holandês" encantar o mundo e pintar como favorito à conquista da Copa. Mas a anfitriã Alemanha novamente contrariou as especulações, e na final, venceu a Holanda por 2x1. Voltando à Champions League, ainda espera-se os jogos de volta na Espanha, é bem verdade. Mas dificilmente as vantagens alemãs serão revertidas, creio eu. Em Londres, muito provavelmente teremos uma grande final alemã, envolvendo Bayern e Borússia. E que na próxima Copa, em 2014, nos cuidemos, pois os alemães vem aí!

                              * O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos curiosos: Voo no Estádio municipal e modo Sport trecking no campo da aviação...

  E seguem os testes dos primeiros voos com o drone DJI mini 3 pro: No primeiro vídeo, a decolagem  foi feita no Estádio Municipal, onde for...