1 de jun. de 2021

Comentário: "Sobre os protestos contra o desgoverno federal"

 




  Há alguns dias não escrevo para o blog. Dediquei boa parte do mês passado ao pedal, envolvido em uma jornada solidária, que felizmente, foi cumprida (e comprida, também). Não nego que a ausência de publicações deu um certo peso na consciência, mas enfim, foi por um bom motivo. E motivos para publicações de textos não faltaram em meio a tantas coisas acontecendo.

     Retomo as postagens falando sobre aquele que eu achei um "tiro no pé" promovido pelos grupos políticos esquerdistas do país: As manifestações contra o desgoverno federal do último fim de semana. Sinto-me bem à vontade em criticar, pois sou um esquerdista convicto, o que não quer dizer que tudo que é promovido pelo espectro político canhoto tem meu apoio incondicional. Ao contrário, particularmente achei estupidez manifestar e aglomerar na atual conjuntura. 

      Primeiro, nos atemos aos riscos políticos envolvidos: Em cenário de pandemia, poderia ocorrer baixa adesão dos manifestos, e aí, o grupo desgovernista viria com aquele blá blá blá de pesquisa manipulada, de fim da esquerda, coisa e tal. Não ocorreu. As manifestações nos grandes centros superaram as expectativas, mas não cumpriram, é claro, com as recomendações sanitárias necessárias do atual contexto: Houve aglomerações  e focos de grupos de pessoas sem máscara. E sejamos coerentes: Se o principal motivo para que sejamos oposição ao desgoverno é a negligência no combate à pandemia e ao genocídio promovido por ela, então, os manifestos foram sim, inoportunos e irresponsáveis.

      Amigos esquerdistas me dirão: "Mas e aí, ficaremos somente nas redes sociais, no mundo virtual, enquanto eles vão para as ruas? Eu respondo: Sim, pois se encarnamos a bandeira política antagônica a eles, seria o mais correto.

        Reitero  minha oposição visceral a este desgoverno, e quem acompanha este blog sabe do que estou dizendo. Porém, minha convicção ou ideologia não está acima das responsabilidades sanitárias ou da preservação de vidas. Agindo assim, igualaria-me àqueles que desprezam 460 mil mortos em detrimento à economia ou ao fanatismo. Não dá!  O argumento postado nas redes sociais de muitos amigos esquerdistas de que "Se houve aglomeração contra o desgoverno é porque o mesmo é mais perigoso que o vírus", não cola. 

     Não era hora para tamanha insensatez, não era hora de igualar-se aos fanáticos negacionistas. Deixemos este desgoverno se desgastar, porque até agora, é tudo e só o que ele tem feito, pois além de destruir centenas de  milhares de vidas, ele também é autodestrutivo.

* O Eldoradense


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...