2 de jun. de 2021

Comentário: Copa América 2021... Gol contra do Brasil!

 




   Quando penso que já vi de tudo o que o desgoverno federal pode fazer em termos de má gestão, eis que ele prova que pode surpreender ainda mais: A nossa pátria amada vai sediar a Copa América de futebol com o país vivendo um cenário de velório coletivo, onde foram sepultados mais de 460 mil mortos.

    E sabe o que acho, no mínimo, intrigante? Tem muita gente justificando o injustificável, numa cegueira fanática tamanha que encontra argumentos pra lá de ridículos na defesa desta insanidade! Mais intrigante ainda é perceber que tais pessoas, há pouco tempo, por motivos políticos, diziam, em suas redes sociais: "Se tivéssemos construído hospitais ao invés de estádios, não estaríamos passando por isso agora". Pois bem: Bastou o genocida aceitar a proposta da CONMEBOL para o país sediar a Copa América para que tudo se tornasse plausível, justificável e admissível. 

       Os argumentos dos que defendem o indefensável vão desde uma oposição motivada por direitos de transmissão - que não serão da Globo - até o famoso "Quer dizer que deveriam ter suspenso todas as competições?"

           Amiguinhos advoGADOS: Primeiramente, não é essa a questão. A Globo até então não estava criticando o evento quando o mesmo seria realizado na Colômbia ou Argentina, que também enfrentam dificuldades sociais e no controle da pandemia. O problema é trazer o evento pra cá, um dos principais epicentros pandêmicos do mundo! Sacaram a diferença, ou precisa desenhar? 

           O segundo argumento é sobre a suspensão de torneios futebolísticos. Não vou entrar na seara da diferença entre torneios em que clubes estrangeiros vem pra cá, jogam e vão embora e sediar um torneio internacional, ainda que sem público. Serei mais radical: Sim, não é hora ainda de realizar torneios futebolísticos, que ao meu ver, deveriam estar mesmo suspensos! Sabe por que eles continuam a acontecer? Grana, meu amigo, grana! Futebol é um grande negócio, ainda que sem público com a bunda na arquibancada, mas com a bunda no sofá.

        Não costumo usar palavras de gosto duvidoso nos meus textos, mas esse é o tipo de coisa que dá pra deixar qualquer cidadão sensato puto. Enquanto centenas de milhares de pessoas tiveram suas vidas ceifadas por irresponsabilidades governamentais na pandemia, a bola vai rolar nos gramados brasileiros, como se nada anômalo estivesse acontecendo. Enquanto algum alienado fanático grita gol, uma família chora a morte de um ente querido. Enfim, mais um gol contra deste desgoverno federal. Aos que pediram hospitais ontem, só peço uma coisa: Sejam coerentes e clamem por vacinas agora!

* O Eldoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voa comigo! Feira livre de Presidente Venceslau, Terminal rodoviário e parte do centro histórico...

    E ontem foi dia de aprimorar um pouco mais a pilotagem do drone, arriscando takes na parte central urbana, explorando as imagens da Feir...