31 de mai. de 2018

Alfinetada: "Governos militares e honestidade"

 A honestidade dos governos militares entre 1964/84 era tanta, mas tanta, que após a abertura política, eles apoiaram ninguém menos que...


    ... Paulo Maluf!!!

* O Eldoradense

Pensamentos do Eldoradense: "Voto e democracia"

     


"O voto obrigatório é uma anomalia de nossa democracia, é bem verdade. Porém, é no mínimo uma incoerência contestar a obrigatoriedade do voto e reivindicar um regime marcado por sua proibição!"

* O Eldoradense

30 de mai. de 2018

Do General Mourão: Campanha de caminhoneiros por intervenção militar é "desserviço"

   

  Surpreendendo muita gente, em entrevista concedida ao site Veja.com, o General da Reserva Hamilton Mourão, disse que a campanha dos caminhoneiros por Intervenção Militar  foi um "desserviço". Não se limitando a uma só frase refutando tal possibilidade, Mourão disparou outra, acertando em cheio nos corações camuflados de verde selva: "Intervenção militar não é solução imediata, não é varinha de condão, que faz plim plim e está tudo resolvido". 

      *Obs: A democracia é convicção tão óbvia, que não me surpreenderia se aparecessem mensagens psicografadas de Duque de Caxias e Almirante Tamandaré contrárias à intervenção!!!

* O Eldoradense     
    

29 de mai. de 2018

Nem o Bolsonaro quer intervenção! (Ao menos, é o que ele disse...)

  Apesar de não ter meu voto, Bolsonaro, enfim, resolveu flertar com a lucidez e a sensatez. Indagado pela Folha de São Paulo sobre a greve dos caminhoneiros e a reivindicação de Intervenção Militar propagada por muitos dos manifestantes, o presidenciável do PSL disse: "Se tiver que voltar - os militares - que seja pelo voto". Supondo que não seja uma falácia, (e eu sinceramente, acho que não é); chego à conclusão que nem mesmo um militar ultra-conservador da reserva clama por Intervenção, tamanho o despropósito da reivindicação. 

   Concluindo, se Bolsonaro costuma dar declarações polêmicas e dotadas de um radicalismo extremo, desta vez ele demonstrou alguma afinidade com a democracia, contrariando as convicções inflamadas de seus fanáticos eleitores. Uma ducha de água fria nos anseios intervencionistas... * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

28 de mai. de 2018

Pedido de intervenção começou a ser atendido ontem!

   O Blog do Eldoradense obteve as primeiras imagens da mobilização em atendimento aos pedidos de "Intervenção"...




   Pois é: Pediram tanto a "Intervenção", que o "Inter venceu!"

* O Eldoradense

Leandro Karnal, em vídeo curto sobre pedidos de Intervenção Militar...

   Sem muitas palavras. Opinião de quem tem bom senso, vivência, conhecimento. Leandro Karnal, sobre a tese estapafúrdia de intervenção militar para solucionar os problemas de nossa democracia...


* O Eldoradense

27 de mai. de 2018

Vídeo musical de hoje: "Cabeça de bagre ll" - Mamonas Assassinas



"Cabeça de bagre ll" - Mamonas Assassinas

Loucura, insensatez
Estado inevitável
Embalagem de iogurte inviolável

Fome, miséria, incompreensão,
O Brasil é Treta Campeão

Quando eu repeti a 5ª série,
tirava E (ê!), D (ê!), de vez em quando um C (ê!)
Mais de dez minutos se passaram-se
Cê, cê, cê, cererê cê cê

A polícia é a justiça de um mundo cão,
mês de agosto sempre tem vacinação!
Na política o futuro de um país
"Cala a boca, e tira o dedo do nariz"

Quando eu repeti a 5ª série,
tirava E, D, de vez em quando um C
Mais de dez mil anos se passaram-se
Cê, cê, cê, cererê cê cê

26 de mai. de 2018

E a greve dos caminhoneiros já começou a derrapar na curva...

   Amigo leitor, veja as três imagens abaixo:





  Sim, é isso o que os senhores estão vendo: o movimento grevista dos caminhoneiros adicionou, em sua pauta reivindicatória, a "Intervenção Militar". E aí, sinceramente, na minha opinião, "derrapou feio na curva". É só no Brasil que um movimento grevista pede um regime totalitário, que na prática, impede o direito às manifestações! Tal equívoco soa-me como estupidez, para não dizer outra palavra mais tosca, porém, bem mais didática.

  Enquanto brigava-se por revisão na política de preços de combustíveis e pedágios, a luta era justa, legítima, autêntica, inerentes ao contexto profissional da categoria. Mas agora, parece-me que parte do movimento resolveu "viajar na maionese", "pirar na batatinha" e reivindicar algo que contraria, inclusive, o direito à greve. Ou eles acham que para coibir um movimento grevista, um suposto governo militar consultaria primeiramente o STF para acionar as Forças Armadas? Isso só acontece numa democracia, pois num regime de exceção, os militares agiriam sem qualquer aval da justiça.

    Paralelamente à divulgação das faixas e da exibição adicional desta reivindicação à pauta, foram feitas várias enquetes na internet, perguntando se o povo brasileiro é a favor do Regime Militar. A maioria é a favor do "sim", o que não me surpreende, levando-se em conta nossa "invejável capacidade de discernimento"

  Lanço um desafio aos que leem este post: "Apresentem-me uma nação ditatorial, sob intervenção militar que prosperou e que esteja inserida no bloco de países desenvolvidos". Se alguém encontrar uma nação no globo com tais características, retiro o post e faço uma retratação. Desculpem-me, mas neste caso específico, a voz do povo não pode ser a voz de Deus, pois não imagino o Criador rouco ou louco.

   Como Michel Temer recorreu ao STF para utilizar as Forças Armadas para conter o movimento grevista, é bem provável que aconteça mais ou menos o que será exibido na charge abaixo, o que é lamentável:


   Enfim, é preciso tomar muito cuidado com o que se pede...

* O Eldoradense


25 de mai. de 2018

Nunca fui fã da Rachel Sheherazade, mas acho que desta vez, ela se superou!

   Rachel Sheherazade é admirada por muitos, pois suas opiniões costumam ser contundentes e objetivas. Sinceramente, nunca fui fã do teor dos seus comentários. De cada dez pitacos, ela acerta uns três, no máximo. Mas desta vez, ela se superou: Veja o que a jornalista disse sobre a greve dos caminhoneiros...


   Definitivamente, ela não deve ter ideia do que é manter um caminhão, trafegar em péssimas estradas, pagar por pedágios abusivos e combustível caríssimo...

* O Eldoradense

Depoimento do caminhoneiro Procópio, direto do interior de Minas Gerais...

  E o blog não para de receber contribuições de amigos caminhoneiros de todo o Brasil. Acabo de receber notícias da greve lá do interior de Minas Gerais, enviadas pelo colaborador Procópio...


* O Eldoradense

Quer saber sobre a biografia do Bolsonaro mas tem preguiça de ler? Então ouça esta paródia...




   Publicação: Portal BHAZ

  Autoria: Pedro Guadalupe S. L. Brandão

24 de mai. de 2018

E o Blog do Eldoradense segue atento acompanhando a greve dos caminhoneiros...

    E o Blog do Eldoradense segue atento acompanhando a greve dos caminhoneiros. Após a elaboração de um texto solidário à categoria, este espaço virtual resolveu descontrair um pouco, obtendo áudios de três caminhoneiros em diferentes pontos do país, narrando o desenrolar das manifestações:

   1) Severino, Ceasa de Arapiraca, Alagoas:


  2) Baiano, do CEASA de Salvador, Bahia



  3) Tenório, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul:



Créditos:
Texto: O Eldoradense
Vozes: Eu
Montagem dos filmes: Este que vos fala   
* O Eldoradense

23 de mai. de 2018

Pensamentos do Eldoradense: "Cartões de crédito"



  "Adoro os cartões de crédito. Eles permitem com que você compre fiado, parcelado, e ainda ostente um mínimo de status, mesmo estando numa dureza danada..."

* O Eldoradense

22 de mai. de 2018

"Carga pesada"

   Ontem os caminhoneiros fizeram paralisações nas principais rodovias do país. Reivindicaram, com muita razão, que o governo federal reconsiderasse os reajustes nos preços do diesel praticados nas bombas dos postos de combustíveis. A política de reajustes, após os rombos e escândalos na PETROBRAS, é norteada através da oscilação dos preços do petróleo no mercado internacional. Portanto, ultimamente, é um reajuste seguido de outro, e na maioria dos casos, a oscilação é para cima.

   Consequentemente, a execução dos trabalhos desta importante categoria profissional fica quase inviável. Se este país optou equivocadamente por transportar suas riquezas através dos caminhões em detrimento aos trens e barcos, que  os governantes oferecessem um mínimo de condições para que os caminhoneiros não fiquem tão onerados com a "carga pesada" imposta covardemente a eles através do preço do diesel. A população que presenciou congestionamentos quilométricos nas rodovias deve apoiá-los, pois somos diretamente afetados com os repasses no preço final dos produtos e mercadorias consumidos. É uma questão de conscientização, de coletividade, de entender que o momento que atravessamos não permite que olhemos somente para os  nossos próprios umbigos.

     Todos nós estamos pagando por erros que, efetivamente, não são nossos. E os caminhoneiros, neste contexto, são as primeiras e principais vítimas. Trafegar por estradas precárias pagando por pedágios abusivos e combustível caro fazem com que a profissão beire a impraticabilidade, e não há outro caminho a ser seguido a não ser o do protesto, da reivindicação, da manifestação. Levemos em conta também o custeio da manutenção da ferramenta de trabalho e da depreciação do bem. E aí, congestionamentos e buzinaços tornam-se ainda mais justificáveis. 

    Já passou da hora da sociedade seguir o exemplo dos caminhoneiros e fazer uma manifestação geral em protesto aos mandos e desmandos de uma classe política que nos rouba, oprime, e por fim, zomba. Enfim, já passou da hora de tentarmos amenizar esta "carga pesada" que carregamos nas costas, mantendo privilégios de uma minoria inescrupulosa e irresponsável. Quanto aos caminhoneiros, parabéns! Eles deram mais uma vez, um exemplo de cidadania e união.  * Para visualizar a imagem abaixo em tamanho original, clique sobre a mesma.



* O Eldoradense

21 de mai. de 2018

Poesias do Eldoradense: "Epa, Tite!"


"Epa, Tite!"

Tendenciosa convocação,
Seleção mosqueteira!
Parece provocação,
Com a torcida brasileira!

Ficaremos na retranca,
Jogando por uma bola;
O Tite não se manca?
Esta não é nossa escola!

Tática perigosa,
Esperando contra-ataques;
Covardia escandalosa,
Desperdício de craques!

Todo mundo lá atrás,
(O Neymar também);
Lembrando velhos gambás,
Isso não me cheira bem...

Mas teremos um recurso,
Que pode nos deixar feliz;
Durante todo o percurso,
Contaremos com o juiz!

* O Eldoradense

20 de mai. de 2018

Vídeo musical de hoje: "Exagerado", com Frejat!


"Exagerado" - Frejat

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade
Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar
E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado
Jogado aos teus pés
Bem melhor, eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

19 de mai. de 2018

E o João Doria já começou a fazer sua campanha no interior!

  E o ex-prefeito de São Paulo, João Doria, cuja palavra vale menos que uma nota de três reais, começou a rodar o interior em campanha eleitoral. O engraçado é que ainda há dúvidas sobre qual cargo eletivo Doria está almejando: Há quem diga que com o desempenho ruim nas pesquisas eleitorais de Geraldo Alckmin para presidente, o ex-prefeito talvez possa, numa possibilidade remota, buscar voos ainda maiores, rumo ao Palácio do Planalto. Será!?  * Para visualizar a imagem abaixo em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

18 de mai. de 2018

Universitária norte-americana posou para foto bizarra em defesa ao uso de armas...

   A foto abaixo foi postada no G1. Em protesto pela causa da liberdade ao uso de armas pesadas nas ruas e universidades dos Estados Unidos, a estudante Kaitlin Bennett posou no campus da faculdade com um rifle AR 10 pendurado nas costas. Ela disse achar um absurdo que estudantes, alunos e professores não possam andar armados na Universidade de Kent State, enquanto "convidados" têm o direito de fazê-lo, na área externa do campus. Na década de 70, nesta mesma universidade, policiais atiraram em 13 manifestantes que protestavam contra a Guerra do Vietnã...

    

      Comentário: Quando universitário, a única coisa que eu "matava", era uma ou outra aula, de vez em quando. Para isso, não precisava de armas: a vontade de ir ao Prudenshopping, ao trailler de lanches ou jogar futebol de salão já bastavam!

* O Eldoradense

17 de mai. de 2018

Poesias do Eldoradense: "Curva acentuada"



"Curva acentuada"

Seguiu o veículo,
Meio sem rumo;
Patinando ridículo,
Fora do prumo...

Guinada para a esquerda,
Nas bandas canhotas;
Irreparável perda,
Fanáticas rotas...
  
Alinhou-se ao centro,
Buscando estabilidade;
Caminhando por dentro,
Sem visibilidade...

Um pouco à frente,
Fumaça escura;
Atalho prepotente,
Cheirando ditadura...

Direção equivocada,
Armadilha à espreita;
Numa curva acentuada,
Seguirá à direita?

Melhor já ir se preparando,
Isso pode sair caro;
Se está quase parando,
Imagina com o Bolsonaro?

* O Eldoradense

16 de mai. de 2018

Você sabe o que é "crowdfunding"?

   E o PSDB contratou uma empresa de "crowdfunding" para arrecadar fundos de campanha destinados ao seu candidato, o tucano Geraldo Alckmin. Para quem ainda não sabe o que é isso, "crowdfunding" nada mais é do que a popular "vaquinha", só que realizada on line. Os interessados poderão ajudar com R$ 10, R$ 50, R$ 100 ou até com cotas a partir de R$ 500,00. A prática se tornará cada vez mais comum a partir de agora, levando-se em consideração que as doações de empresas privadas se tornaram proibidas por decisão do STF.  * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

15 de mai. de 2018

Os polêmicos "20 anos em 2"...

   E os marqueteiros de Michel Temer parecem estar tão perdidos quanto seu governo. Num convite para a comemoração de dois anos do presidente à frente do Palácio do Planalto, estava escrito, em tom ufanista: "O Brasil voltou, vinte anos em 2". Dissecando a frase, antes e pós vírgula, obviamente chegamos à conclusão que a intenção dos marqueteiros era dizer inicialmente: "O Brasil voltou". E, em seguida, fazer uma alusão ao desenvolvimento de duas décadas em dois anos, (o que seria uma baita mentira, mas tudo bem). 

    O problema é que a frase ficou ambígua. Lida de outra forma, dá a impressão que "O Brasil voltou" - retrocesso - vinte anos em dois! Para uma melhor compreensão e fazer algo entusiasta, (ainda que altamente mentiroso), o correto talvez fosse escrever a frase da seguinte forma: "O Brasil voltou! Avançamos vinte anos em 2!"  Percebendo a "mancada", o Palácio do Planalto retirou a desastrosa frase do convite. Mas só para não perder a piada... Já pensou se voltássemos em 1998, às vésperas da Copa da França?     * Para visualizar a imagem em tamanho original, clique sobre a mesma.


* O Eldoradense

13 de mai. de 2018

Clipe de hoje: "O circo de um homem só", com a banda Pedra Letícia!


"O circo de um homem só" - Pedra Letícia

Frio na barriga
A cortina vai se abrir
Por que o circo chegou
Chegou, chegou

E quando a luz
Acender no picadeiro
Você vai me ver
Vai, sorrindo pra você
Pego o malabares
Jogo para o alto
Subo no trapézio
Arremesso faca
Engulo a espada
E cruzo o fogo

Prenda sua respiração!

Faço uma mímica
Depois uma mágica
Duas cambalhotas
Numa cama elástica

Entro na jaula do leão
Ôoh

E para a sua diversão
Eu ponho o nariz vermelho
E arrumo meu paletó
Pinto uma lágrima de dó
Em frente ao espelho
Quando eu me vejo assim
No circo de um homem só

Frio na barriga
A porta vai se abrir
Porque você chegou
Chegou, chegou
E quando o amor
Acender dentro do peito
Você vai me ver
Vai, sorrindo pra você

Pego sua roupa
Jogo para o alto
Você sobe no trapézio
Engole espada e pega fogo
Desabotoa!

Essa nossa química
Parece uma mágica
Duas cambalhotas
Numa cama elástica
Entro na jaula da leoa
Ôoh

E quando você se enjoa
Eu ponho meu nariz vermelho
E arrumo meu paletó
Pinto uma lágrima de dó
Em frente ao espelho
De novo eu vejo
O circo de um homem só

Filho na barriga a vida vai prosseguir
Porque o futuro chegou
Chegou, chegou
E quando a água bater no seu pescoço
Você vai se ver vai
Num mato sem cachorro

Pegue o malabares
Jogue para o alto
Suba no trapezio
Arremesse faca
Engula a espada
E pegue fogo

Prenda sua respiração!

A vida, meu amigo
É uma ginástica
Duas cambalhotas
Numa cama elástica
A cada dia é um leão
Ôoh

Encare com decisão
E ponha fé no meu conselho
Arrume o seu paletó
Enxugue a lágrima de dó em frente ao espelho
Porque a vida é
O circo de um homem só
O circo de um homem só
O circo de um homem só

Porque a vida é
Porque a vida é
O circo de um homem só

12 de mai. de 2018

E o dono da Dolly disse que sua prisão foi coisa da Coca-Cola...

  E nesta semana, Laerte Codonho, o dono da Dolly, (não me refiro à ovelha clonada, mas àquele refrigerante ruim pra caramba, cujo comercial é insuportável), foi preso.  Juntamente com ele, foram também presos Júlio César Requena Mazzi, (braço financeiro da empresa) e o seu ex-contador, Rogério Raucci.

    As acusações envolvem denúncias de sonegação de benefícios previdenciários e lavagem de dinheiro, numa fraude fiscal que soma R$ 4 bilhões. É lógico que Codonho não admitiu sua culpa, porque ele "só nega". Entenderam, né?

    No momento da prisão, Codonho carregava consigo um papel com os seguintes dizeres: "Preso pela Coca-Cola!". Sim, do mesmo jeito que a "mídia golpista" prendeu o inocente  Lula, foi a Coca-Cola quem prendeu o imaculado  Codonho. Viajando bem na maionese, sobre o fato, tiro as seguintes conclusões:

    1) Quem vende Coca-Cola, vende refrigerante;

    2) Quem vende coca, vende droga;

   3) Quem vende Dolly, vende um refrigerante que é uma droga!

     Abaixo, a nova campanha publicitária da Dolly, segundo este humilde blog...



* O Eldoradense

Comentário: "A importância do equilíbrio fiscal"

       Contas públicas: Este é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles do atual governo. Operando de forma deficitária e não demonstrando uma i...