19 de abr. de 2018

"Político Cards": Jair Bolsonaro



  Candidato: Jair Bolsonaro

  Nome completo: Jair Messias Bolsonaro

  Data de nascimento: 21 de março de 1955, 63 anos

  Local de nascimento: Campinas - SP

  Partido atual: PSL-RJ

  Outros partidos aos quais já pertenceu: PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PEN

   Formação acadêmica:  Curso de oficial do exército pela Academia Militar das Agulhas Negras e Educação Física pela Escola de Educação física do Exército

   Cargo atual na política: Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro

  Cargos políticos exercidos anteriormente: Vereador da cidade do Rio de Janeiro

    Suspeitas, denúncias de corrupção ou desvios de conduta: Na campanha eleitoral de 2014, Bolsonaro admitiu que recebeu R$ 200 milhões do seu partido na época, o PP, que por sua vez, recebeu propinas na JBS. O deputado federal, porém, não admite o rótulo de "corrupto", porque, segundo ele, o erro foi do partido, e não dele.   

  O patrimônio da família Bolsonaro aumentou exponencialmente e de forma supostamente incompatível com os rendimentos da política, segundo apuração da Folha de São Paulo. Tanto que o montante patrimonial hoje, está avaliado em R$ 15 milhões. (Nada comprovado)

       A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, fez recentemente denúncia contra Jair Bolsonaro por racismo numa palestra que ele fez no Clube Hebraica do Rio de Janeiro. O fato ocorreu quando o deputado visitou uma comunidade quilombola no interior de São Paulo. Bolsonaro disse: "O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada, nem para procriar servem mais". Na mesma palestra, Bolsonaro fez declarações preconceituosas contra mulheres, indígenas, refugiados e homossexuais. (Fato, comprovado através de material audiovisual)

   Fontes: Wikipedia, Folha de São Paulo e O Globo


   Jair Bolsonaro é candidato à Presidência da República pelo PSL-RJ. E aí, você carimba ou não carimba?


* O Eldoradense  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: "Faltou diplomacia"

  Anteontem, em Presidente Venceslau, esteve na Câmara Municipal o Ministro do Trabalho e emprego Luiz Marinho.   Acontecimento raro, que de...