Candidato: Geraldo Alckmin
 Nome completo: Geraldo José Alckmin Rodrigues Filho
 Data de nascimento: 7 de novembro de 1952, 65 anos
 Local de nascimento: Pindamonhangaba-SP
 Partido atual: PSDB-SP
 Outros partidos aos quais pertenceu: PMDB
 Formação acadêmica: Medicina, Universidade de Taubaté
 Cargo atual na política: Licenciou-se ao Governo de São Paulo para se candidatar à Presidência da República
 Cargos políticos exercidos anteriormente: Vereador em Pindamonhangaba, Prefeito de Pindamonhangaba, Deputado Estadual por São Paulo, Deputado Federal por São Paulo, Vice Governador de São Paulo e Governador de São Paulo
    Suspeitas, denúncias de corrupção ou desvios de conduta: Em 1977, quando assumiu a prefeitura de Pindamonhangaba, Alckmin contratou, na forma de cargos comissionados, seu próprio pai e mais três cunhados. A prática, na época, ainda não se enquadrava na lei de nepotismo, mas gerou questionamentos na esfera moral. 
     Na condição de Governador do Estado de São Paulo, seu mandato foi maculado pelos escândalos da "Máfia da merenda" e do "Trensalão", mesmo que ainda não tenha sido comprovada sua participação direta em ambos os casos. Porém, há fortes indícios de que, na lista de recebedores de propinas da Odebrecht, ele seria supostamente o tal "Santo". Na mira da "Operação Lava Jato", Alckmin poderá não ser investigado na esfera criminal, pois seu caso foi enviado ao TSE, e por isso, suas acusações provavelmente serão apuradas apenas pela justiça eleitoral.
    Fontes: Wikipedia, Estadão e Folha de São Paulo
    Geraldo Alckmin é candidato à Presidência da República pelo PSDB-SP. E aí, você carimba, ou não carimba?
 * O Eldoradense

 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário