Há algum tempo, comecei a participar o site "Recanto das letras".É um espaço interessante para escritores amadores e amantes da leitura,uma verdadeira vitrine para quem quer expor textos, pensamentos, poemas e outras manifestações literárias. Além disso, há a interação entre os escritores através dos comentários, o que torna o site ainda mais atraente. Recomendo para quem gosta de ler, e principalmente, escrever.
Há quem diga que o Palmeiras "caiu em pé" diante do Santos, ontem, na semifinal do Campeonato Paulista. Se levarmos em conta as posições em que goleiro e defensor palmeirenses caíram sobre o gramado, no segundo gol santista, não.
"Este discurso de que o Temer é golpista é de uma injustiça tamanha que chega a indignar! Se tem alguém que está sofrendo golpe neste exato momento, é o vice-presidente..."
Quando o sujeito passa a escrever "Impeachment" com facilidade e exatidão, dispensando a verificação ortográfica, é porque o país está mesmo ferrado!!!!
Quem foi que disse que amar é sofrer? Quem foi que disse que Deus é brasileiro, Que existe ordem e progresso, Enquanto a zona corre solta no congresso?
Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha? Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!
Os dias passam lentos Aos meses seguem os aumentos Cada dia eu levo um tiro Que sai pela culatra
Eu não sou ministro, eu não sou magnata Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém Aqui embaixo, as leis são diferentes Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém Aqui embaixo, as leis são diferentes
Quem foi que disse que os homens nascem iguais? Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade? Se tudo aqui acaba em samba? (no país da corda bamba, querem me derrubar!!)
Quem foi que disse que os homens não podem chorar? Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta? A minha acabou faz tempo, agora entendo por que ....
Cada dia eu levo um tiro Que sai pela culatra Eu não sou ministro, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém Aqui embaixo, as leis são diferentes
Os dias passam lentos Os dias passam lentos Cada dia eu levo um tiro Cada dia eu levo um tiro
Eu não sou ministro, eu não sou magnata Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém Aqui embaixo, as leis são diferentes...
Nas vésperas da votação do Impeachment de Dilma Roussef na Câmara dos Deputados, a rede de fast foods Habib's lançou uma campanha publicitária caracterizada pelo humor inteligente, aproveitando a atual conjuntura política do país. Em meio aos rótulos gastronômicos "coxinhas" e "mortadelas" para denominar posicionamentos pró e contra o impeachment, foi a queda do preço das esfirras que uniu o país em um único manifesto comemorativo. Muito bem sacado!
A mulher pede para o filho telefonar para o pai, avisando que o jantar naquele dia, sairia mais cedo. O menino faz a ligação, e ela pergunta:
"O que seu pai disse?"
"Nada, mamãe... Nas três vezes que o telefone tocou, foi uma mulher com voz muito bonita quem atendeu..."
"Deixe estar" - disse a mãe...
À noite, quando o homem mal chegou em casa, a mulher já foi lhe aplicando uma surra com pau de macarrão, e pegando - marido pelas orelhas, indagou o menino:
"Diz aí pra este safado, o que a mulher que atendeu o telefone disse..."
"Ela disse: Este telefone está desligado ou fora da área de cobertura..."
O canal humorístico "Porta dos Fundos" se caracteriza por fazer humor com desprendimento, satirizando tudo o que consideram merecer as devidas críticas, com um olhar alheio às paixões. Anteriormente ao vídeo "Delação", o canal já havia produzido vídeos críticos ao PT, Lula e Dilma, como nas esquetes "Reunião de Emergência" e "Reforma". Desta vez, as críticas foram ao PSDB e uma suposta "seletividade" nas investigações da Polícia Federal;(seletividade esta, que sinceramente, não duvido que exista).Entendam bem: Seletividade não quer dizer queo PT seja inocente ou que as provas da corrupção vermelha não existam, seria absurda tal alegação. Seletividade é minimizar ou anular os indícios da corrupção de outros partidos, é algo totalmente diferente.
Até pouco tempo atrás, rasguei elogios ao juiz Sérgio Moro e ao trabalho da Polícia Federal. Isso até a imprensa vazar o nome de mais de 200 políticos envolvidos nas propinas pagas pela Odebrecht e o juiz enviar tal lista para o STF. Ora, para quem divulgou grampos sob o argumento (palpável), de que os governados deveriam saber como agiam os governantes, não é estranho que a tal lista precisasse ser vazada pela imprensa e não divulgada pela Polícia Federal? Isso não é, de certa forma, seletividade?
Vejam bem, isso não anula meu apoio às investigações contra o PT, elas precisam ter prosseguimento, e eu espero que culminem no impeachment de Dilma. Mas sinceramente, quem eu via como "herói" até pouco tempo atrás, já considero "meio herói" nos dias de hoje. Eu espero que a Lava Jato continue suas operações, não perdendo força com a confirmação do afastamento de Dilma. Caso contrário, ficarei sentindo aquele sabor de "meia pizza".
Quanto ao vídeo do Porta dos Fundos, que inclusive gerou muita polêmica e críticas, eu aprovo e concordo com seu teor, pois até que me provem o contrário, a Lava Jato ganhou esta conotação seletiva após o vazamento da lista da Odebrecht e seu posterior envio ao STF. Só não digo que fiquei totalmente decepcionado porque as investigações contra o PT deram resultado. Respeito quem pensa diferente, até porque neste momento de tanta polarização, está difícil discutir política, pois a exaltação dos ânimos está beirando os níveis da hostilidade e a animosidade. E política não se analisa com paixões, mas sim com o máximo de frieza e imparcialidade. E é assim que o Porta dos Fundos vem fazendo suas críticas, satirizando o que merece ser satirizado, independente da ideologia ou partido político. E na política brasileira, o que não falta é matéria-prima, seja ela vinda de quaisquer partidos ou instituições.
O mineiro estava dirigindo com seu carro por Miami, quando, em um cruzamento, tromba com o veículo do americano. Após breve silêncio, o americano sai do carro, e tentando ser simpático, diz:
"Hello!"
"Cê tá di brincadeira? Num relô só não, massô foi tudo!!!!
Mott the Hoople e o Jogo da Vida. Yeah, yeah, yeah, yeah. Andy Kaufman numa luta-livre. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Banco Imobiliário, Vinte-um, Damas e Xadrez. Yeah, yeah, yeah, yeah. Senhor Fred Blassie num café-da-manhã bagunçado. Yeah, yeah, yeah
Vamos jogar Twister, vamos jogar Risk. Yeah, yeah, yeah, yeah. Te vejo no paraíso se você estiver na lista. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Ei, Andy, você já ouviu sobre essa aqui? Diga-me, você está preso no corner? Ei, Andy, você está gozando Elvis? Ei, baby, estamos perdendo contato? Se você acreditasse que eles puseram um homem na lua, homem na lua.
Se você acredita que não há nada na minha manga, então nada é divertido. Moisés saiu caminhando com o pessoal das tábuas. Yeah, yeah, yeah, yeah. Newton foi atingido pela maçã madura. Yeah, yeah, yeah, yeah.
O Egito sofreu com a horrível peste. Yeah, yeah, yeah, yeah. Senhor Charles Darwin teve a audácia de questionar. Yeah, yeah, yeah, yeah. Ei, Andy, você já ouviu sobre essa aqui? Diga-me, você está preso no corner?
Ei, Andy, você está gozando Elvis? Ei, querido, você está se divertindo? Se você acreditasse que eles puseram um homem na lua, homem na lua. Se você acredita que não há nada na minha manga, então nada é divertido
. Eis um pequeno agito para o descrente. Yeah, yeah, yeah, yeah. Eis uma pequena alma para a oferenda. Yeah, yeah, yeah, yeah. Eis uma parada de caminhões ao invés da de São Pedro. Yeah, yeah, yeah, yeah.
Senhor Andy Kaufman desapareceu lutando (lutando contra ursos). Yeah, yeah, yeah, yeah. Ei, Andy, você já ouviu sobre essa aqui? Diga-me, você está preso no corner? Ei, Andy, você está gozando Elvis? Ei, querido, estamos perdendo contato?
Se você acreditasse que eles puseram um homem na lua, homem na lua. Se você acredita que não há nada na minha manga, então nada é divertido.