28 de mai de 2015

A partir de ontem, a sigla FIFA poderia muito bem ter outro significado...


"Federação Internacional de Falcatruas e Armações"


 Ontem a polícia suíça realizou a prisão de sete dirigentes da FIFA, a pedido da justiça norte-americana. Dentre eles, o vice-presidente da CBF, José Maria Marín. A acusação é de fraude, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Pelo que se sabe, eram cobradas propinas em contratos vantajosos com empresas ligadas ao futebol, bem como na aquisição dos direitos de transmissões futebolísticas.

  Também há a possibilidade de fraude nas escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022, em que Rússia e Catar serão anfitriões. Agora, deixo uma pergunta no ar: Tendo um brasileiro envolvido nas corrupções da entidade, quem garante que a escolha da sede Copa de 2014 não esteja também sob suspeita?

   Para finalizar, mediante tal escândalo, sugiro que a FIFA mude os dizeres de sua sigla: Federação Internacional de Falcatruas e Armações...

* O Eldoradense

Um comentário:

  1. Acredito que vamos nos surpreender/decepcionar com mais falcatruas nos próximos meses... na época da Copa eu já desconfiava de algumas coisas, mas agora a suspeita é bem grande... abraços!

    ResponderExcluir